LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 5.1 Lollipop melhora o desempenho no Nexus 6

12 de março de 2015 13

Enquanto a maiorias dos usuários do Nexus 6 ainda não recebeu a nova atualização do Android 5.1 Lollipop, aqueles que fizeram o update manualmente encontraram algumas melhorias que não foram divulgadas pela Google.

De acordo com Francisco Franco, um famoso desenvolvedor do fórum XDA, a nova atualização trouxe grandes novidades para o Nexus 6. De acordo com comentário deixado em sua página do Google Plus, o dev informa que o Android 5.1 melhorou notavelmente a fluidez e estabilidade do sistema. A Google realizou algumas melhorias na máquina virtual ART do sistema para garantir que a mesma consiga compilar e executar o código dos aplicativos de forma mais rápida, gerando um menor tempo de resposta como um todo. Além disso, a nova atualização força o sistema a usar os quatro núcleos do Snapdragon 805 o tempo inteiro.

“... o dispositivo está executando com todos os núcleos ativos ao mesmo tempo, o que ajuda bastante já que o kernel poderá distribuir as tarefas entre eles, ao invés de sobrecarregar apenas um núcleo. Isso garante um melhor desempenho como um todo.” – comentou o dev sobre a nova atualização.

Isso pode deixar alguns usuários preocupados com relação ao consumo. A Google realizou alguns ajustes nas migrações de rotinas da CPU, o que permite que a bateria dure mais tempo. A mudança impede que os núcleos trabalhem em velocidade alta, ao dividir a tarefa com outros núcleos. Assim, manter os quatro núcleos trabalhando em carga baixa será mais eficiente do que ter apenas um em carga máxima. De acordo com Franco, a mudança faz com que a troca de instruções entre cada CPU seja reduzida para menos de 20ms.

Ainda não sabemos se tais mudanças afetarão apenas o Nexus 6 ou qualquer outro dispositivo que receba a atualização para o Android 5.1. Em breve, quando mais smartphones contarem com a nova versão do sistema poderemos ter uma melhor visão sobre a mudança.

O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Android 5.1 Lollipop melhora o desempenho no Nexus 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas