LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do WP se preocupam mais com segurança de dados que usuários Android e iOS, aponta estudo

24 de março de 2015 25

Em recente pesquisa feita no Reino Unido pela empresa LookOut com cerca de mil proprietários de smartphones, foi descoberto que usuários do Windows Phone estão entre os que mais se preocupam com a segurança de dados pessoais na internet.

Entre todos os usuários da plataforma da Microsoft que foram ouvidos para a pesquisa, 41% afirmam que sempre pensam na segurança de seus dados antes de utilizarem um smartphone, já que nos últimos anos acompanhamos um crescimento assustador no número de senhas, imagens e documentos roubados na internet, entre outras coisas.

Essa porcentagem cai para 26% quanto os entrevistados utilizam Android ou iOS, o que mostra que muitas pessoas ainda não se sentem ameaçadas ao acessar uma rede WiFi pública, por exemplo, ou na hora de instalar um aplicativo sem dar a devida atenção para as permissões que são concedidas.

Thomas Labarthe, diretor da empresa responsável pela pesquisa, afirmou que os números mostram que cada vez mais a população do Reino Unido está ligada na importância de ficarmos atentos aos riscos gerados pela internet. Porém, Thomas acredita que o número de pessoas ainda é pequeno, já que a grande maioria ainda não se deu conta da vulnerabilidade da web.


25

Comentários

Usuários do WP se preocupam mais com segurança de dados que usuários Android e iOS, aponta estudo
  • Qualquer liberdade é melhor que não ter liberdade alguma.

      • O fato de poder fazer root no Android já demonstra que a segurança fica em segundo plano para seus usuários. Agora, no caso do IOS é uma surpresa.

        Que bom o WP ser um sistema proprietário e que não permite "rootar" ou "jailbreakear" os aparelhos. Assim, vagabundo não pode inventar de difamar o sistema depois de estragá-lo tal como fazem no desktop ao usar conta administrativa o tempo todo.

          • Até pode ser que o Android seja vulnerável, mas aí vai depender do dono do aparelho. Se for idiota o bastante.

              • Windows Phone tem Jailbreak sim, e é feito de modo bem mais facil que o Android e iOS.

                • O pior não é nem fazer Root, é os usuários do Android achar fantástico o Android poder fazer isso. Uma vez eu disse, um sistema que precisa fazer Root para poder modificar ele e usar Room de terceiros perde o valor como sistema que possa ser cusmomizável, pois para mim, acho que configurar um sistema, e mexer nos ícones teria que ser nativamente, mas eles acham massa o fato de colocar uma Room ou fazer Root, e esquecem que apenas 10% dos usuários de Android fazem isso, pois o resto nem sabe o que é Root ou Room, então estes acabam ficando com o sistema como ele vem de fábrica.

                    • Concordo com vc!

                        • Agora, vamos combinar uma coisa. Sendo o Android um sistema livre onde o usuário pode adaptá-lo às suas necessidades, deveria ser possível o uso como root de forma nativa ou facilitada, um modo Matrix, sei lá, com o usuário assumindo os riscos de brickar o aparelho e sem ter direito à garantia.

                            • Mas não pode, pois perde garantia dos aparelhos... E além do mais, esta coisa de ser um sistema livre não é uma verdade plena, a partir do momento que a Google coloca regras, perde todo o sentido de livre, livre é quando você realmente pode fazer, como você citou sem sofrer punições, porém um sistema para mim que tem um leque de customização como alega os usuários, deveria ser algo mais nativo e não feito por terceiros, pois feito por terceiro o Windows Phone também faz, pode mudar Tiles, formato e assim por diante.

                                • É outra razão para eu preferir o WP (ou o IOS no caso de eu vir a ter um Iphone um dia), pois sei que ele é fechado, proprietário e só oferece aquilo que vem de fábrica. Já o Android é um sistema livre até a página 4. Sensação horrorosa de ter um sistema "livre" onde você não pode fazer coisas que façam jus à palavra livre, tendo que recorrer a roots, ROMs customizadas e não-oficiais e a perda da garantia.

                                  O que mais se aproxima de uma ROM customizada no WP seriam os programas Preview for Developers e Windows Insider, mas ainda assim as ROMs são oficiais.

                              • Poxa, uso WP mas uma das coisas que mais sinto falta é o jailbreak que tinha IOS kkkkk

                                  • Então, se a pessoa quiser fazer jailbreak no IOS ou root no Android, beleza. O problema é o cara fazer isso sem as devidas cautelas, estragar o aparelho em algum momento e vir a um fórum, blog, vídeo ou o que seja malhar o sistema. Eu acho isso o cúmulo da canalhice.

                                  • Se não fosse isso, eles nem teriam WP, porque este é um dos poucos pontos positivos do sistema...

                                      • Poucos, pelo amor de Deus, o problema do Windows Phone se resume apenas aplicativos que a cada mês isso não será mais desculpas, ainda mais com o Windows 10 que vem sendo elogiado o tempo todo pela crítica, nem o Android Lollipop causou tantos elogios quanto o Windows 10.

                                      • Claro, os usuários do Android não se preocupam por que ficam naquele ilusão que Android não tem vírus é o sistema mais seguro do mundo, mesmo saindo matérias sobre o assunto, mesmo as empresas afirmando que o Android não é seguro e preferem usar B.B, IOS e Windows Phone, e por ai vai.

                                          • lumia 510, 610, 710, 800, 900 uma bosta mesmo... eu não aconselho. agora a versão X20 e X30 muito bom aconselho

                                            • Comprei um lumia so pra nao travar... Mas agora ele queimou... E realmente ele travava pouco.

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas