LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 5.1 conta com nova barra de rolagem rápida e usabilidade aprimorada

24 de março de 2015 3

Android 5.0 (esquerda) vs Android 5.1 (direita)

O Android 5.1 vem chegando aos poucos para linha Nexus, trazendo vários ajustes da versão inicial do Lollipop. As mudanças foram poucas, como o suporte a dual-SIM, algumas animações novas e retoques na interface, além dos novos atalhos de Wi-Fi e Bluetooth que permitem acessar o menu de configuração de cada serviço sem precisar passar por várias telas do sistema. No entanto, sempre encontramos pequenas mudanças que podem ser úteis no dia a dia.

Uma novidade encontrada no Lollipop 5.1 é a nova barra de rolagem rápida. É normal encontrarmos esta opção na lista de contatos, onde ao puxarmos o canto da tela vemos um botão virtual que desliza exibindo as letras que dividem e organizam os seus contatos de telefone. A Google introduziu o mesmo recurso na lista de aplicativos que serão gerenciados nas notificações do sistema. No entanto, o botão era muito pequeno, o que dificultava o seu uso. Agora com a nova versão do sistema, a criadora do Android resolveu não só ampliá-lo, como também deixar a barra de acesso mais larga.

A novidade é simples, mas tornará a busca por algum app em específico ainda mais fácil nesta versão do Android. Ainda mais com a mudança feita pela Google no modo silencioso do sistema que força o usuário a fazer esse controle mais apurado das notificações. A novidade deverá também ser adotada pelas fabricantes que customizam o sistema em seus produtos. No entanto, ainda continuamos sem data certa de quando o Android 5.1 será lançado para os aparelhos além da linha Nexus.


3

Comentários

Android 5.1 conta com nova barra de rolagem rápida e usabilidade aprimorada

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas