LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregamento sem fio chegará somente no próximo flagship da HTC

26 de março de 2015 0

HTC atualizou sua linha principal de smartphones no início deste mês, usando a Mobile World Congress (MWC) como palco de apresentação formal do One M9. Apesar de ser, de fato, um celular interessante, um dos fatores mais cobiçados pelos clientes está ausênte na lista de especificações do carro-chefe taiwanês. Recarregar um dispositivo sem utilizar o cabo de alimentação de energia, embora o dock em si seja conectado à tomada por meio de um fio, está se provando como um dos padrões em lançamentos futuros, independentemente da marca do produto.

De acordo com uma reportagem realizado pelo jornal oriental, CTimes, HTC prevê que seu futuro aparelho de elite contará com a tecnologia para receber cargas elétricas remotamente. Porém, mesmo que a notícia seja positiva aos fãs da marca de Taiwan, isso prova que a empresa reconhece o atraso de seu atual flagship, pelo menos nesse quesito. A título de comparação, uma das rivais mais sérias da asiática, Samsung, adiantou-se ao anunciar os novos modelos da linha Galaxy já com suporte ao sistema de recarregamento sem fio.

HTC One M9, embora tenha componentes de elite, ainda não é capaz de receber energia por indução. O sucessor do mais atual flagship taiwanês, em contrapartida, deve contar com a possibilidade.

HTC será responsável por sediar a Wireless Power Consortium 2015, evento cujo tópico é justamente as possibilidades wireless de completar a carga de uma bateria, onde discutirá as soluções de otimização dos métodos atuais de indução elétrica. Nas palavras de Howard Lee, um dos executivos da gigante da Ásia, a dona da linha One M já desenvolveu tecnologias sem fio de recarregamento há anos, mas a baixa demanda forçou a mudança de estratégia, resultando no foco em demais segmentos do mercado de telefonia móvel.

Inclusive, espera-se que uma variante do One M9 com componentes mais poderosos em uma estrutura de dimensões superiores. Ao que tudo indica, nem mesmo tal versão parruda será capaz de receber energia sem um cabo conectado á saída USB, reservando essa possibilidade ao ainda distante One M10. Carregamento de baterias de forma remota, no presente momento, pode ser considerada limitada, mas no futuro seremos capazes de andar pela casa sem deixar de recarregar smartphones, tablets ou qualquer dispositivo suportado.

O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Carregamento sem fio chegará somente no próximo flagship da HTC

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas