LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung desenvolve CPU Mongoose para o seu próximo chipset Exynos

06 de abril de 2015 8

Qualcomm sempre foi famosa por sua linha Snapdragon, que tinha como diferencial usar uma arquitetura própria inspirada nos núcleos da ARM. Com o Snapdragon 810, a Qualcomm resolveu apostar na implementação big.LITTLE, o que acabou gerando algumas repercussões no mercado com problemas de superaquecimento ocasionado em alguns modelos lançados. De acordo com comentário da própria empresa, o próximo Snapdragon deverá apostar novamente em uma solução própria, deixando a arquitetura pura da ARM de lado.

Agora rumores alegam que a Samsung pretende fazer o mesmo com o seu novo Exynos que está em desenvolvimento atualmente. A empresa vem usando o big.LITTLE desde o Galaxy S4, mas pretende abandonar no Galaxy Note 5. Em seu novo chipset, a sul-coreana pretende desenvolver o seu próprio processador chamado de ‘Mongoose’ inspirado na arquitetura Cortex A72, apresentando maior desempenho e economia comparado ao modelo 7420 encontrado no Galaxy S6. Em teste prévio realizado, o novo Exynos atingiu 2200 pontos no GeekBench usando apenas um núcleo, enquanto o atual flagship da empresa marca 1500 pontos, o que mostra um ganho de 45% de uma geração para outra.

É informado que o modelo será capaz de atingir a marca de 2,3GHz para os núcleos mais fortes. No entanto, não foi informada a velocidade que os núcleos Cortex A53 serão capazes de chegar. Não podemos esquecer que também já vimos rumores de que a Samsung pretende desenvolver uma GPU própria para o Note 5, oferecendo um poder gráfico ainda maior para o seu novo phablet.

Esses rumores podem realmente reforçar o fato de que a Samsung não irá trabalhar com a Qualcomm este ano, adotando soluções próprias nos seus principais dispositivos.


8

Comentários

Samsung desenvolve CPU Mongoose para o seu próximo chipset Exynos
  • Qualcomm é boa e uma das mais completas, sendo apenas um pouco fraca em GPU, e curto ela por liberar os drivers para ao devs o que ajuda na evolução absurdamente de apps, games e Roms. Agora Samsung sempre tem o exynos fechado e somente neste s6 que ela realmente deu um show em todos os quesitos. Sobre a compra da AMD, acho que seria uma bao coisa para ambas, mas desde que a samsung mantenha a AMD com seus projetos open source, pq fechar seria uma sacanagem ja que ela cresceu desde existe como empresa, por causa disso.Ai teríamos uma real concorrência ano que vem entre Apus e Cpus da AMD e Intel. espero que a Samsung venda para outras fabricantes o seu SoC, como a Motorola e o Android stock que me agrada mais em tudo que o Design Flat (e não Material Design como ela alega).

      • Será que essa nova GPU terá algo com a AMD?

        • finalmente alguma empresa querendo se ver livre da qualcomm

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas