LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zuckerberg pretende melhorar chamadas de voz do Messenger e WhatsApp

23 de abril de 2015 0

Já faz algum tempo que o Facebook começou a possibilitar chamadas de voz e vídeo na rede social, assim como atualizou o WhatsApp com o mesmo recurso de voz. A nova funcionalidade do serviço de mensagens primeiro foi lançada para dispositivos Android, porém, há pouco tempo o iOS também ganhou a atualização. Os usuários de Windows Phone não precisaram se preocupar, a versão para a plataforma da Microsoft já está em desenvolvimento.

De acordo com informações de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, atualmente o aplicativo Messenger é responsável por cerca de 10% das chamadas de voz realizadas na internet. Agora com o recurso também no WhatsApp para iOS o número irá aumentar, ainda mais porque a companhia pretende melhorar a qualidade desses recursos.

Durante uma conferência realizada nesta última quarta-feira (22/4), Zuckerberg revelou que a companhia não tem planos cobrar por seus serviços de VoIP e mensagens. O CEO do Facebook também revelou que os app Messenger e WhatsApp estão crescendo bastante, com quase dois bilhões de usuários ao redor do mundo, e com mais qualidade nas chamadas de voz esse número pode crescer ainda mais.

Zuckerberg argumentou que a qualidade das chamadas de voz pode ser um ótimo chamativo para conquistar mais usuários. Provavelmente os app Messenger e WhatsApp estão mostrando exatamente esse cenário; recentemente o aplicativo de chat do Facebook alcançou 800 milhões de usuários ativos, e com o serviço de mensagens não deve ser diferente.

“Estamos bastante confiantes que pela melhora da qualidade das chamadas de voz que os usuários receberão, os números continuarão crescendo rapidamente”, afirmou Mark.

Durante a conferência também foi revelado o lucro trimestral da companhia, que dessa vez atingiu US$ 3.54 bilhões, 42% maior em relação ao último ano; cerca de US$ 3.32 bilhões desse número são da receita de publicidade para dispositivos móveis. Atualmente o Facebook tem mais de 1.44 bilhões de usuários ativos.


0

Comentários

Zuckerberg pretende melhorar chamadas de voz do Messenger e WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas