LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No futuro, Waze será integrado com o Android Auto

26 de abril de 2015 0

Em meados de 2013 a Google comprou o aplicativo Waze, na época imaginamos que a companhia planejava integrar o sistema de tráfego do app com o Google Maps. Porém, a companhia quer fazer muito mais que isso, ela quer transformar a aquisição em parte da vida de todos os usuários Android, até com a nova versão para carros.

Mesmo depois da compra do aplicativo, a companhia ainda não disponibilizou o Waze na nova plataforma para carros, apesar de rumores indicarem que isso mudará em breve. Em entrevista ao Mashable, a executiva do Waze, Di-Ann Eisnor, revelou alguns planos da companhia para o serviço de direcionamento no Android Auto.

“Estou excitada, pois no futuro os dados que os carros tem e dados que aplicativos tem poderão se comunicar. Quando os carros puderem conversar com aplicativos... Se tornará bastante interessante”, afirmou Eisnor.

Ou seja, possivelmente no futuro o Waze irá oferecer rotas baseadas nas informações de trafego que outros carros informaram, assim como seu veículo está informando. Essa integração entre o Android Auto e Waze traz diversos frutos, por exemplo, o app poderá verificar se seu tanque está vazio e indicar o posto de gasolina mais próximo. O Waze poderá até utilizar a informação de quando você está usando seu para brisa para rastrear padrões climáticos.

Infelizmente ainda irá demorar alguns anos para isso se tornar totalmente realidade, primeiro a Google precisa colocar o Android Auto diretamente nos veículos. Atualmente, a única maneira de utilizar o sistema é por um dispositivo da Pioneer, porém, a Google já revelou que está fazendo parceria com diversas fabricantes de carro.


0

Comentários

No futuro, Waze será integrado com o Android Auto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas