LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony anuncia o Xperia Z3+, versão internacional do flagship Z4

26 de maio de 2015 38

Sony anunciou mês passado o Xperia Z4, mas curiosamente, o dispositivo ficou restrito apenas ao mercado japonês. Durante todo o mês de maio vimos rumores alegando que a companhia pretendia lançar o seu novo flagship mundialmente, mas alterando o seu nome para Xperia Z3+. Esta escolha se deve ao fato de que o novo modelo não conta com uma repaginação completa da linha, mas visa apenas trazer novas tecnologias, mantendo tudo o que os usuários gostam da família Xperia Z.

A explicação da japonesa está no fato de que os usuários do Japão são obcecados por tecnologia e sempre querem ter o que há de mais atual no mercado. Assim, quando a Qualcomm lançou o seu novo chipset Snapdragon 810, a companhia fez questão de lançar um novo produto para trazer a novidade aos seus clientes. Com isso, a empresa pretende trabalhar de forma diferente em cada mercado, a fim de impulsionar as vendas da melhor forma – o que explica a mesma adotar nomes diferentes para o mesmo produto.

Esteticamente muito pouco mudou. Os alto-falantes frontais continuam lá, mas foram jogados para as bordas como era encontrado no Xperia Z2. A porta microUSB, que antes ficava na traseira, agora é encontrada na parte inferior, como na maioria dos smartphones. A grande boa notícia é que a Sony finalmente se livrou da portinhola que impedia que água pudesse entrar no dispositivo, mas mantendo a certificação IP65/IP68 de antes. Além disso, o Xperia Z3+ chega com corpo mais compacto com apenas 6.9mm, contra os 7.3mm do Xperia Z3. Ele também está mais leve, passando de 152 gramas para apenas 144g nesta atualização.


De resto, temos praticamente as mesmas especificações do Xperia Z3:

  • Tela IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tecnologia TRILUMINOS
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador octa-core rodando a 2,0 GHz)
  • GPU Adreno 430 para os gráficos
  • 3GB de memória RAM
  • 32GB de memória para o armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD de até 128GB)
  • Câmera principal de 20,7 megapixels com lentes Sony G
  • Câmera frontal de 5,1 megapixels
  • Bateria de 2930mAh
  • Dimensões de 146 x 72 x 6.9mm
  • Android 5.0 Lollipop modificado pela própria interface própria da Sony

Como o Xperia Z3, o Xperia Z3 + virá com tecnologias de áudio DNC, Hi-Res e DSEE HX, mas a Sony também introduziu um par de novas tecnologias para o dispositivo. LDAC, que é a capacidade de desfrutar de faixas de alta qualidade sem fios e AHC, que significa "Automatic Headset Compensation", tornando o som configurável para os usuários mais avançados.

O Xperia Z3+ chegará ao mercado nas cores preta, branca, verde água e a nova cobre. No entanto, a empresa ainda não divulgou o seu preço e nem a data de quando poderemos pôr as mãos na novidade.


38

Comentários

Sony anuncia o Xperia Z3+, versão internacional do flagship Z4
  • Mudança não é só design... O aparelho é belíssimo, um dos mais (pra não dizer o mais) belos do mercado hoje... Não mude, Sony

      • Esse smart vem com 2 retrocessos.
        1 - Snap 810, que apresenta problemas de superaquecimento; 2 - Bateria com capacidade inferior ao antecessor.

          • Como disse o Guiga, ainda é controverso esse lance de superaquecimento do snap 810.. Quem sabe a Sony tenha otimizado esse negocio e conseguido uma boa duração na bateria, mesmo diminuindo sua capacidade, coisa que eu também achei burrice, pois acredito na possibilidade de upgrade na capacidade da bateria num smartphone dessa dimensão!!

              • 1- Ainda não temos reviews que dizem q o Snap 810 é um problema para o Z3+2- O Snap 810 garante menor gasto de bateria, o que justifica a redução da bateria, provando q ele não é tão "retrocesso" assim. E a autonomia continua de dois dias.3- Para de falar merda

              • Se sairá com esse nome, "Z3+", não vejo nenhum erro, pois é uma versão melhorada do Z3. Se no Japão lançaram como "Z4", problema da Sony e Japão, devemos analisar o que saiu aqui. A única coisa na minha opinião que falta, seria um leitor biométrico, gostaria muito.

                  • Quem viu um Z viu todos.

                    • Gostei, mas não ao ponto de trocar o meu Z3... So queria saber se esse vidro do Z3+ é GG4?

                      • Ainda bem que lançou como Z3+ internacionalmente. Ou não, né...
                        Daí, quando for lançar o próximo, vai ser o Z4, mas já tem Z4 no Japão, e aí?
                        Aí, por acaso, lançam o Z5 internacionalmente, mas o mundo não viu as caras do Z4.
                        Numa jogada só, a Sony fez mais merda com os nomes do que a Samsung e a Microsoft...

                        • Vão lançar o z3+ compact tbm? quando? Comprei um z3 compact, chegou ontem. Liguei o celular, cadastrei meu email no android e na mesma hora a tela pifou e nao ligou mais. Usei 5 minutos o celular e o trem pifou. Ele liga, emite os sons, mas a tela nao liga mais. Não sei se pego outro denovo ou se pego meu dinheiro de volta e espero o lançamento de uma versao compact futuramente.

                          • ESTE SMARTPHONE É UM TOP DE LINHA DE SEGUNDA CLASSE. QUE DIZER QUE SÓ OS JAPONESES QUE GOSTAM DE TER O QUE HÁ DE MAIS NOVO NO MERCADO? ENTÃO FAZ O SEGUINTE SONY VENDE SÓ NO JAPÃO E NOS POUPE DE RECEBER ESSE LIXO.

                              • Estou com um Z3 e não troco ele por nada, gostei bastante da linha Z da sony, consigo ficar mais de 1 dia e meio em uso moderado sem ativar qualquer modo stamina. Esperando apenas atualização do Lollipop.

                                  • Cara o meu Z3 já está atualizado. Tenta conectar ele no PC. O meu foi assim, quando conectei ele pediu pra atualizar!

                                      • linha z3 bem fluida do que os galaxys, do meu irmão o s5 dele ja travou algumas vezes, meu z3 jamais travou. Tw sempre irá travar, eu usava TW do s4 e abandonei z3 se assemelha ao android original, mais limpo e sóbrio sem muita papagaiada que atrai os leigos.

                                      • Essa linha Z é o maior fiasco dos top, praticamente o mesmo smartphone com mudanças mínimas e cobrando o preço de lançamentos como o S6 e G4 . Não é a toa que a Sony está indo pelo mesmo caminho da Nokia , teimosa até o fim.

                                          • nunca no lançamento um z foi vendido por mais de 3.000 que nem o iphone e samsung

                                              • Por enquanto. Mas esse Z4 (Z3+) com certeza ultrapassará os 3k.

                                                  • Bom da linha Z que eu queria que fosse copiado é isso. Eles não vendem por um preço absurdo, mas também não abaixam o preço do cell facilmente, dando ao usuario um poder melhor de revenda.

                                                      • isto é verdade, tirando o fato que este aparelho vai ser lançado em julho e se quiser esperar pro natal vai ter desconto absurdo nos aparelhos. especialmente o z3 que vai estar "defasado" por causa do z3+ vai ser melhor optar pelo z3 mesmo, só comprar carregador magnético, simples.

                                                    • Esperarei ansioso pelo Z3+ e espero que chegue em julho/agosto. Essa cor cobre ficou muito bonita principalmente nesse corpo de vidro. E ter um smartphone a prova d'água é um conforto de que não abrirei mão tão cedo.

                                                        • Enquanto a Sony continuar com um smartphone premium á prova d'água, com um visual tão bonito quanto o da família Z, sempre terá minha fidelidade. Não há conforto maior do que você não se preocupar em sair na chuva ou algo do tipo. Trocarei meu Z2 pelo Z3 e curti muito essa cor cobre.

                                                            • Esse nome faz mais sentido. Pq né...

                                                                • espero que eles não sacrifiquem a bateria para ter um smartphone compacto.

                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas