LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança versão oficial do Office Lens para Android

27 de maio de 2015 2

O Office Lens é um aplicativo muito útil quando precisamos capturar a imagem de documentos ou até mesmo anotações em um quadro, painéis, cartazes e outros tipos de conteúdos simples do mundo físico. Através dele, é possível tirar fotos mesmo de ângulos menos favoráveis e utilizar seus recursos para cortar, aumentar e converter as imagens em arquivos rasterizados no Word, Power Point ou em PDF.

O aplicativo, que já estava disponível em uma versão de testes, possui tecnologia avançada que elimina os reflexos e sombras das imagens, como no caso de lousas e quadros de superfícies lisas, além de colorir perfeitamente documentos. Tudo isso é ideal para guardar no bolso digitalmente ideias rascunhadas em reuniões de negócios, apresentações em palestras ou cartões de visita.

E o melhor de tudo é que com o recurso OCR, todo o texto capturado será reconhecido automaticamente, o que facilitará bastante pesquisar pelo conteúdo desejado em palavras, copiar informações e editar os documentos.

Por fim, o aplicativo descrito como um "scanner de bolso" oferece diferentes opções para salvar a imagem digitalizada de acordo com a escolha do usuário, que pode optar pelo OneNote, o OneDrive ou localmente no dispositivo.

O aplicativo foi disponibilizado gratuitamente aos usuários Android ontem, e os que desejam instalar basta fazer o download do Office Lens na Google Play Store.


2

Comentários

Microsoft lança versão oficial do Office Lens para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas