LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco de investimento alega que a Samsung pode implodir

01 de junho de 2015 48

Um analista da Oppenheimer mandou uma carta para seus clientes no banco falando sobre o telefone mais recente da Samsung, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. De acordo com ele, ambos foram um fracasso e o modelo de negócio da sul coreana está implodindo.

Por enquanto, a Samsung conseguiu vender cerca de 10 milhões de dispositivos até agora, cerca de 1 milhão a menos do que foi alcançado com o modelo do ano passado. Apesar disso, se levarmos em conta os outros produtos da empresa, ela conseguiu vender cerca de 83 milhões de smartphones no mundo inteiro, colocando-a com folga na liderança da indústria.

“Quando olhamos para o aparelho líder da Samsung em 2015, o Galaxy S6 Edge, quase todos os seus diferenciadores estão na categoria de hardware: um processador de última geração, uma tela curva, uma capa de metal, sensor de impressões digitais e uma câmera de última geração. Ao mesmo tempo, nós vemos pouco desenvolvimento para a experiência do usuário com o software da empresa, que não acrescentou nada de diferente das gerações anteriores de aparelhos.”

Essa carta, enviada para os investidores do banco, reclama que a Samsung estaria cometendo o erro de apostar apenas no aprimoramento de hardware de seus dispositivos, ignorando significativamente o desenvolvimento na área de software.

Ainda que exista uma crítica válida na carta, é estranho pensar no porquê de sua existência, afinal, do ponto de vista dos investidores deveria importar mais que a empresa cresceu e vendeu mais dispositivos esse ano, do que jamais aconteceu, mesmo que seu celular de última geração tenha tido um desempenho abaixo do esperado. Foram quase 90 milhões de smartphones vendidos em 2015, 60 milhões a frente da Apple.

A outra questão relevante de ser dita é que, no que coube Samsung, a empresa se esforçou muito para criar um software mais rápido e remover aplicativos desnecessários que estavam acompanhando as versões anteriores do Galaxy. Fora isso, o principal responsável pelos aprimoramento do software do S6 não é a Samsung, e sim a Google, criadoras e desenvolvedora do sistema operacional, e diante de tantas coisas sobre o Android M, não podemos achar que ela está parada no tempo.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

48

Comentários

Banco de investimento alega que a Samsung pode implodir

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas