LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook ataca a Google em discurso sobre privacidade

03 de junho de 2015 7

Tim Cook aproveitou uma palestra sobre liberdades civis em Whashington esta semana para atacar algumas das políticas do Google. Para o CEO da Apple, as pessoas tem o “direito fundamental a privacidade”. Cook seguiu sua palestra com afirmações neste sentido “o povo americano tem o direito de clamar por privacidade, a constituição nos obriga a isso, e mais ainda nosso senso de moralidade também”.

Esta não é a primeira vez que Tim Cook expressa o seu desprezo por empresas que violam a privacidade de seus clientes. Desta vez ele chegou até mesmo a mencionar o Google Photos, que segundo o chefão da Apple, rouba as fotos da sua família para vendê-las para empresas de propaganda. Cook também dedicou um bom tempo da sua fala sobre o problema que é a construção de celulares com portas que podem ser utilizadas pelo governo para vistoriar seus dados.

É importante mencionar que a Google parece estar tomando medidas para resolver este problema. Ontem, aqui no TudoCelular, falamos da iniciativa da empresa de criar um site explicando o funcionamento de suas políticas de privacidade, além de uma nova página de configuração, chamada de My Account, onde você pode determinar o que o Google pode usar ou não de informações suas.

Com a conferência anual de desenvolvedores da Apple na semana que vem, é provável que mais medidas que a Apple está tomando para garantir a privacidade de seus clientes acabem aparecendo.


7

Comentários

Tim Cook ataca a Google em discurso sobre privacidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas