LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site da Google mantém relatório de acidentes com carros autônomos

05 de junho de 2015 0

A maior preocupação das pessoas em relação aos carros autônomos é o quão seguros eles podem ser. Como diversos rumores sobre acidentes com estas belezinhas do Google começaram a aparecer, a empresa decidiu criar uma página dedicada a relatar e detalhar todos os incidentes em que carros autônomos estiveram envolvidos.

O site também possui informações sobre como estes carros funcionam, fatos gerais e relatórios que datam desde o início dos seus testes em 2009. O primeiro relatório de acidentes traz uma lista e os detalhes de todos os incidentes até os dias de hoje. No futuro, o site será atualizado mensalmente para incluir problemas que podem vir a acontecer durante o período de testes atual.

O que podemos ver até agora é que todos os acidentes que ocorreram, pelo menos de acordo com que foi reportado pela Google e pelas autoridades, não foi culpa do Carro Autônomo. Todas as batidas ocorreram por conta de motoristas que não respeitaram as leis de trânsito, avançando sinais e quebrando outras regras.

Outro dado interessante, é que todos os acidentes foram coisas pequenas, que não violaram a integridade de nenhum dos motoristas ou passageiros, e também não danificaram muito os carros. Nos 2.4 milhões de quilômetros que já foram percorridos pelos carros autônomos do Google, apenas 12 acidentes menores ocorreram. A maioria deles forma batidas na traseira do smartcar.

Segundo Chris Urmson, o líder do projeto:

"Batidas na traseira são os acidentes mais comuns em todos os Estados Unidos, e existe muito pouco que o motorista da frente pode fazer a respeito. Nós fomos acertados em nossa traseira sete vezes. Batidas na lateral ocorreram duas vezes por pessoas que ignoraram o sinal vermelho. Nossos motoristas de segurança frequentemente vêem coisas absurdas acontecendo no trânsito, com motoristas muito distraídos. Pessoas entrando e saindo em ziegue-zague das suas faixas, pessoas lendo livros e até uma tocando trompete uma vez."


0

Comentários

Site da Google mantém relatório de acidentes com carros autônomos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas