LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Misterioso celular da Samsung é patenteado e sugere um Galaxy com duas telas

08 de junho de 2015 3

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Samsung parece estar a todo o vapor desde a apresentação do Galaxy Note Edge no ano passado. A introdução de um celular com tela curva em um mercado de telefonia móvel carente de inovação, ao que tudo indica, apresentou bons resultados e impulsionou o time da sul-coreana a continuar investindo em produtos curiosos. Desta vez, um misterioso smartphone com duas telas foi patenteado pela gigante da Ásia, sendo demonstrado em um conjunto de desenhos técnicos que revelam os detalhes externos do modelo que pode chegar nos próximos anos.

Patente da Samsung revela um Galaxy com duas telas e S Pen que também serve de câmera externa. É um aparelho conceitual bem enxuto, de fato

De primeira instância, o inusitado aparelho nem se parece com um smartphone. É preciso ler as especificações para não confundir com um vídeo-game de bolso, por exemplo, já que a estrutura é bastante similar ao Nintendo DS, portátil disponível nas lojas há um bom tempo. Apesar da Samsung ser uma empresa aprofundada na tecnologia de displays flexíveis, a mesma optou por dobradiças que se conectam a dois corpos distintos, cada um com sua tela. Seria, basicamente, uma carteira com um painel de pixels, possibilitando a proteção dos visores quando fechados, por exemplo.

Como se o sistema de duas telas já não fosse interessante o suficiente, ainda há uma remodelação da S Pen para torná-la ainda mais esperta. Com o nome de Photographer, a caneta inteligente possui uma câmera em sua extremidade superior e é capaz de se conectar ao celular de forma remota, enviando imagens por partes ou até mesmo sessões ao vivo usando a conectividade wireless ou bluetooth. Alguns dias atrás, outra patente relacionando o acessório revelou um sensor para ejetá-lo quando uma opção específica seja pressionada na interface. É o apetrecho ficando cada vez mais útil.

Samsung, entretanto, não é a primeira a investir em celulares com duas telas, 'perdendo' para a LG, Microsoft e, incrivelmente, até a Dell

Inclusive, Projeto Valley, identificado no final de maio, seria um integrante da linha Galaxy com um par de displays para expandir os horizontes da interação entre o usuário e a TouchWiz. Portanto, juntando o documento licenciado e a iniciativa ainda secreta da Samsung, há grandes chances de vermos algo bem fora do comum por parte da sul-coreana ainda em 2015. Quem sabe a companhia asiática decida mostrar seu novo dispositivo conceitual junto ao Galaxy Note 5, no final deste ano. Vamos acompanhar bem de perto os planos da empresa para identificarmos, assim que possível, o suposto 'Galaxy Dual'.


3

Comentários

Misterioso celular da Samsung é patenteado e sugere um Galaxy com duas telas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas