LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dois temas para Galaxy S6 e S6 Edge em Material Design já estão disponíveis

17 de junho de 2015 4

Uma das principais novidades apresentadas pela Samsung neste ano foi o suporte a temas na TouchWiz, famosa modificação do Android desenvolvida pela equipe de programadores da gigante sul-coreana. O fato era que nenhum dos títulos disponíveis na loja da companhia asiática seguiam os passos da última versão do sistema operacional da Google, ou seja, deixavam de lado o Material Design para focar em outros estilos de contornos. Agora, para a felicidade dos consumidores da empresa oriental, duas novíssimas opções chegam com tudo usando a aclamada aparência do robozinho mais recente.

Material Design


Material Design Dark


Interessantemente, ambas as alternativas renovadas com base no Material Design foram criadas por um único desenvolvedor. Com o nome de usuário sendo 'cambunch', o autor é um participante assíduo do famoso fórum de desenvolvedores, XDA Developers, e disponibilizou as duas versões da interface online em meados de maio. Todavia, após pouco mais de um mês da estreia pública do par de temas inspirado no Android 5.0 Lollipop, o responsável informou que a Samsung aprovou suas criações e elas devem se tornar disponíveis na loja da TouchWiz muito em breve.

Os dois temas em Material Design feitos pelo cambunch não são muito diferentes um do outro, sendo que a grande modificação entre a dupla é a cor predominante. Um traz aspectos mais claros e tranquilos, enquanto o outro se chama Dark, isto é, faz uso abundante de tonalidades escuras para quem gosta de pigmentos com menos contraste. Os elementos na tela, como botões, guias e demais fatores, são arredondados, minimalistas e, mesmo com a variante noturna instalada, absorvem várias cores dependendo de qual aplicativo está sendo usado no momento.

Loja de temas em um Galaxy S6 Edge rodando a última versão da TouchWiz

Samsung passou a oferecer o gerenciador especializado em temas quando apresentou os novos integrantes da linha Galaxy, sendo que cada título é capaz de alterar o menu dos ajustes, a barra de notificação, atalhos de configuração rápida, ícones e a interface de apps pré-instalados, como teclados, papéis de parede, fontes e até sons em cada alerta. É um pacote bem completo. Desenvolvedores foram convidados pela própria sul-coreana para criarem tais opções, então acredita-se que haja uma forma de monetizar cada item disponível na loja. As versões em Material Design devem ser lançadas em alguns dias, fique atento.


4

Comentários

Dois temas para Galaxy S6 e S6 Edge em Material Design já estão disponíveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas