LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 2 contará com versão 2.1 do Snapdragon 810 para evitar superaquecimento

18 de junho de 2015 19

Desde o lançamento do primeiro aparelho com o Snapdragon 810 que temos informações sobre seus problemas de superaquecimento, algo que obrigou fabricantes como HTC e LG a reduzirem drasticamente o desempenho de seus produtos para evitar um dano maior a outros componentes internos. Ainda assim, várias fabricantes continuam apostando no novo chipset da Qualcomm para o mercado de alto desempenho, preferindo correr o risco do que apostar em soluções de empresas como Mediatek e Intel.

Com isso, a companhia estadunidense se viu forçada a desenvolver uma versão reformulada de seu SoC, algo que foi utilizado pela Sony em seu recente Xperia Z4. De acordo com os relatos, contudo, o problema de superaquecimento persistiu, fazendo que o novo dispositivo fosse inclusive mais lento do que seu antecessor em alguns testes, além de atingir marcas superiores a 70ºC em algumas tarefas.

A OnePlus, entretanto, parece não ver outra escolha para o seu próximo flagship que não seja o Snapdragon 810, sendo assim obrigada a trabalhar em conjunto com a Qualcomm para desenvolver mais uma edição do chipset, desta vez identificada pelo número 2.1. De acordo com a empresa, estão sendo realizados testes rigorosos para garantir que o modelo não irá esquentar, algo que está sendo alcançado mesmo após algumas horas de uso constante.

Segundo a companhia, seus engenheiros procuraram durante muito tempo uma alternativa para o chipset da Qualcomm, porém sempre acabavam voltando para ele ao analisar as características que gostariam de incluir em seu próximo lançamento, como a alta capacidade de processamento de seus oito núcleos e a placa gráfica capaz de realizar streaming de vídeos em 4K, além de reproduzir jogos em alta definição sem qualquer problema.

OnePlus 2 pode ser lançado no próximo mês, e contará com o Snapdragon 810 v2.1

Não há muitos detalhes sobre outras especificações do OnePlus 2, porém de acordo com a empresa ele virá para concorrer de igual para igual com todos os modelos apresentados durante este ano de 2015, porém com alguns diferenciais que o tornarão a melhor escolha para os usuários.

Dentre as principais novidades, teremos as inúmeras otimizações realizadas em sua interface OxygenOS, que foi aprimorada para trabalhar de maneira impecável no gerenciamento de recursos, sendo esta uma das maiores falhas do Android em suas edições mais próximas da forma como a Google o idealizou. Isto, inclusive, ajudará a manter o Snapdragon 810 "nos trilhos", pois evitará que seja demandado um gasto acima do necessário.

O OnePlus 2 deve ser apresentado no próximo mês de julho, chegando ao mercado logo em seguida em um modo de venda semelhante ao que foi visto em seu antecessor, ou seja, sendo necessário adquirir um convite para que possa obter o aparelho quando ele estiver disponível. Caso a empresa consiga realmente solucionar os problemas de superaquecimento do Snapdragon 810, a Qualcomm poderá voltar a níveis aceitáveis de venda de seu chipset, já que até o momento temos vários relatos de baixa demanda por parte das fabricantes de dispositivos móveis.

  • O OnePlus 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

OnePlus 2 contará com versão 2.1 do Snapdragon 810 para evitar superaquecimento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas