LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ao contrário do previsto, é possível desabilitar os anúncios no HTC BlinkFeed

22 de junho de 2015 0

Ainda na semana passada deste mês de junho, HTC confirmou seus planos de veicular anúncios pagos no BlinkFeed, uma das plataformas nativas da interface Sense, modificação do Android instalada de fábrica em aparelhos feitos pela companhia taiwanesa. No mesmo dia, a possibilidade de desativar as propagandas ser uma tarefa impossível foi levantada, obrigando todos os usuários a visualizarem os banners com as tais publicidades. Entretanto, os consumidores podem sim acabar com a "novidade" ao navegar pelo menu da aplicação nativa de integrantes da linha One, Desire e assim por diante.

Navegação no menu do BlinkFeed para desativar permanentemente a disponibilização de publicidade no BlinkFeed, agregador de informações que podem importar para o usuário

Nas imagens acima, creditadas ao Android Central, nota-se o caminho necessário para desabilitar os anúncios pagos de forma vitalícia, deixando o BlinkFeed livre de "compre aqui" ou "promoção do dia", voltando a sua situação original de agregador de informações potencialmente importantes ao dono do dispositivo, é não mais uma forma de divulgar serviços e produtos. Basta abrir a lista de ferramentas na lateral esquerda do ambiente virtual, tocar nos três pontos verticais, ir em settings (ajustes), selecionar manage ads (gerenciar propagandas) e finalizar ao deixar em branco o único campo exibido.

A implementação de publicidade do BlinkFeed pela HTC é uma medida para tentar reerguer a situação financeira da empresa sediada em Taiwan, que está vivendo um cenário fortemente negativo após lançar o One M9, sofrer com os problemas de superaquecimento enfrentados pelo chipset Qualcomm Snapdragon 810 e não alcançar a popularidade desejada pelos executivos da marca oriental. Desta forma, o preço de cada ação da criadora da Sense atingiu os mesmos níveis apresentados em 2005, um enorme retrocesso que pode significar que uma "tempestade" está pior vir.

Exemplo de propaganda da própria HTC em sua plataforma nativa da interface Sense. Contrariando as informações anteriores, é possível colocar um basta nos anúncios pagos

Apesar do sistema operacional instalado no One M9, Android 5.1. Lollipop com a interface Sense 7, ter recebido uma atualização corretiva a fim de terminar com o superaquecimento do Snapdragon 810, a má fama está sendo construída desde as altas temperaturas encontradas no modelo ainda em seu primeiro dia de contato com o público, participando de um estande na Mobile World Congress (MWC), evento realizado em Barcelona no primeiro trimestre deste ano. Portanto, será complicado recuperar a estima por parte dos clientes. Veremos como a companhia se sairá nos próximos meses, torcendo para que dê tudo certo, é claro.

O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Ao contrário do previsto, é possível desabilitar os anúncios no HTC BlinkFeed

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas