LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras Nightlies com Android 5.1.1 começam a ser lançadas pela OmniROM

22 de junho de 2015 0

Quando pensamos nas grandes ROMs alternativas do universo Android lembramos logo da CyanogenMod, que cresceu tanto que virou uma companhia chamada de Cyanogen Inc. Nem todo mundo que fazia parte da equipe de desenvolvimento da ROM partiu para a empresa. Alguns ainda continuaram acreditando em sua filosofia de software livre e decidiram, então, iniciar um novo projeto, chamado de OmniROM. Entre os mentores da nova empreitada estão os aclamados Chainfire (responsável por levar o acesso root a uma infinidade de dispositivos) e Dees_Troy (atual desenvolvedor que cuida do TWRP, um dos maiores recoveries da atualidade). Como você pode imaginar, ter estes dois gênios do mundo Android unidos só poderia indicar que a OmniROM teria muito a oferecer.

Com isso, a equipe da OmniROM mira em primeiro lugar a CyanogenMOD e as disputas internas do universo das ROMS. Ao mesmo tempo, eles também prometem que com a OmniROM tudo é melhor. Inicialmente a ROM contava com recursos que a CM não oferecia, como: configurações rápidas giráveis, modo roadrunner, suporte a multijanelas, melhorias no daydream, controle de performance integrado, multi-espaço na área de trabalho, cores adaptativas e recursos 3D aprimorados. Isso foi apenas o início, onde muita coisa interessante surgiu nas versões posteriores.


Agora a equipe vem com grande animação informar que depois de várias semanas de testes, finalmente está liberando a sua nova ROM com Android 5.1.1 Lollipop. Ainda dentro do canal Nightly (versões beta do sistema), a novidade está disponível para 11 modelos de smartphones e tablets. Confira abaixo que são os felizardos da primeira leva de atualização do sistema:

  • ASUS Transformer Pad (tf300t)
  • ASUS Transformer Pad Infinity (tf700t)
  • Google Nexus 4 (mako)
  • Google Nexus 5 (hammerhead)
  • Google Nexus 6 (shamu)
  • Google Nexus 7 (flo)
  • Google Nexus 10 (manta)
  • Oppo Find 7/7a (find7)
  • Oneplus One (find7op)
  • Sony Xperia Z (yuga)
  • Sony Xperia ZL (odin)

Para quem possui algum dos modelos acima e tiver interesse em testar a nova OmniROM, basta acessar a página de download da Nightly correspondente ao seu dispositivo. Eles são enfáticos ao lembrar que é muito importante fazer uma instalação limpa do sistema. Com isso, entre em seu recovery e faça todos os wipes necessários (data, cache, dalvik e system). Eles também informam que estão ampliando o suporte para mais dispositivos. Mas ainda não há uma data de quando mais modelos irão receber a nova OmniROM com Android 5.1.1 Lollipop.


0

Comentários

Primeiras Nightlies com Android 5.1.1 começam a ser lançadas pela OmniROM

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas