LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu MX5 é listado com tecnologia para 25% da bateria após 10 minutos da carga

24 de junho de 2015 4

Os boatos sobre o próximo lançamento da Meizu parecem incansáveis. Após a extensa lista de vazamentos que já estão na mídia, uma nova informação veio a público para indicar a implementação da tecnologia mCharge do MX5, permitindo que a bateria ofereça grande autonomia mesmo após pouco tempo de conexão com uma fonte de energia. O modo de recarregamento elétrico segue os moldes encontrados em dispositivos que já estão disponíveis no mercado de telefonia móvel, como o Quick Charge, da Qualcomm, acessível em todos os aparelhos que utilizam chipsets modernos da linha Snapdragon.

Panfleto pré-apresentação do Meizu MX5 detalha tecnologia mCharge para possibilitar grande autonomia, mesmo se o tempo de carregamento elétrico for baixo

A imagem acima é de um provável panfleto pré-apresentação do Meizu MX5, que deve ser distribuído no dia em que a empresa chinesa sediar o evento de anuncio formal do produto, revelando o suposto design final do celular em si, e um texto abaixo enaltecendo o sistema mCharge. Em teoria, a novidade permite completar 25% da bateria em apenas 10 minutos após o smartphone ser ligado à tomada. Seguindo a proporção estipulada pelo banner publicitário, a carga será preenchida de forma integral depois de 40 minutos recebendo energia elétrica ininterrupta.

Levando em consideração a lista preliminar de especificações técnicas ligadas ao futuro flagship da marca asiática, acredita-se que a bateria terá a capacidade de 3.150 mAh. Aliados à tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), a especulação levantada pela tecnologia mCharge é realmente plausível, visto que o Quad HD (2560 x 1440 pixels) foi deixado de lado para o prazer de quem acredita que os 1080p já estão de bom tamanho. O conjunto será crucial na escolha por parte dos consumidores que prezam um nível elevado de autonomia acima de todos os demais fatores.

Imagens reveladas ainda nesta semana sobre a provável aparência final do Meizu MX5, incluindo a estrutura metálica e o leitor de impressões digitais em forma de botão home

De resto, espera-se a utilização de 3 GB de RAM, chipset MediaTek MT6793 com processador de oito núcleos rodando a 2,1 GHz e PowerVR G6200 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, sendo 12 GB disponíveis ao usuário, câmera principal e frontal de 20 e 5 megapixels, respectivamente, e o Android 5.0.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da companhia da China, Flyme OS. Caso tudo ocorra como o esperado, Meizu realizará a cerimônia de oficialização do MX5 em 30 de junho, chegando às lojas do exterior por 1.799 yuan, ou 895 reais na cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros.

O Meizu MX5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Meizu MX5 é listado com tecnologia para 25% da bateria após 10 minutos da carga

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas