LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube ganha muitas novidades para os criadores de vídeos

30 de junho de 2015 0

O YouTube ganhou muitas novidades hoje, principalmente para os produtores de conteúdo. Em um esforço para parecer que está cada vez mais contato com sua comunidade de autores, o serviço lançou hoje um vídeo sobre as mudanças que devem acontecer que visam a aproximação com as suas futuras estrelas. No pequeno anúncio abaixo, podemos ver breves descrições do que você pode esperar para o YouTube:

Novas formas de notificação de vídeos

Hoje em dia, é frequente que você receba notificações sobre a atualização de determinados canais no seu celular. Alterar estas configurações é sempre algo trabalhoso, que requer que você use o seu desktop para facilitar o trabalho. Tudo isso deve mudar com a chegada de um jeito mais simples de esclarecer estas definições.

Novos cartões de escolha

A maioria das interfaces de vídeo atual, como o NetFlix, se baseia em um sistema de cartões para funcionar. Os itens que você deseja se apresentam como pequenos quadrados ou retângulos que vão compondo todos os menus de escolha de forma que você se sinta mais familiar com o que decidir fazer. O novo YouTube trará vários formatos novos de cartão que vão lhe ajudar a navegar melhor pelo site.

Assinaturas

O serviço diz que ficará mais fácil de encontrar o conteúdo dos sites que você assina no seu celular. Atualmente eles ficam escondidos atrás de um submenu, o que torna a mudança um pouco estranha já que era bem fácil de encontrar as assinaturas no antigo modelo. Provavelmente farão um botão apenas para ela. Um tester ganhou acesso ao novo menu do Youtube e de fato as coisas parecem estar mais organizadas e estruturadas.

YouTube Creator Studios

Este app foi criado para os produtores de conteúdo do YouTube conseguirem um meio de gerenciar suas contas de forma remota. Ver análises de presença nos vídeos, mudar certas opções de configuração e muito mais. Segundo Renato Verdugo, pesquisador que trabalha no aprimoramento deste app, ele logo verá muito mais novidades, como notificações que o guiam e o ajudam a fazer melhor proveito dele.

Uma das coisas mais requisitadas pelos produtores de conteúdo era uma forma de escolher thumbnails para seus vídeos ou opções de monetização diferentes para determinada publicação. Tudo isso deve ser acrescentado em breve ao Creator Studios.

Vídeos em 3D e em 360 graus

"Nós gostamos de experimentar", diz a gerente de comunicação da empresa, Mariana Felice. "Ver até aonde podemos levar a experiência do vídeo" comenta ela sobre os filmes em 360 graus. A adição do suporte a este formato de vídeo é algo que já havia sido anunciado há algum tempo e que parece mais certo agora que o Google vai lançar o projeto Jump VR Camera. Se a realidade virtual é mesmo o futuro do entretenimento, o Youtube está largando cedo para conseguir uma boa margem de vantagem em cima das outras plataformas. O suporte a vídeos em 3D finalmente chegará para o mercado mobile, anos depois de sua disponibilidade para Desktop.

Uma nova comunidade para criadores

O Youtube está trabalhando duro para lançar um novo fórum para seus colaboradores, um espaço aonde os criadores de conteúdo podem ter um contato mais direto com os funcionários do serviço, esclarecendo dúvidas, trocando experiências e formulando novos projetos. Este também será o local ideal para críticas e requisições oficiais sobre a ferramenta de vídeos.

Uma Creator Academy melhorada

A Creator Academy é uma coleção de instruções e tutoriais sobre como se tornar um colaborador prolífico no YouTube. Como construir uma audiência, como monetizar seus vídeos e muitos mais. Agora a iniciativa aprimorou o seu campo de busca para que seja mais fácil encontrar o conhecimento mais relevante para o que você quer aprender. A novidade também passa a recomendar outras lições uma vez que você termine determinado vídeo.


0

Comentários

YouTube ganha muitas novidades para os criadores de vídeos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas