LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Evolução do Samsung Galaxy Tab S2 em relação ao Galaxy Tab S

21 de julho de 2015 25

Mercado de tablets está em declínio, mas isso não impede que novos e melhores modelos sejam lançados. A coreana Samsung quer se manter como um nome forte nesse segmento, o que a levou a anunciar um sucessor para o Galaxy Tab S, mas com algumas mudanças significativas. A seguir você confere o que evoluiu no Galaxy Tab S2.

Galaxy Tab S2

Galaxy Tab S

Tela

8 polegadas com 2048x1536 pixels (320ppi)

9,7 polegadas com 2048x1536 pixels (264ppi)

8,4 polegadas com 2560x1600 pixels (359ppi)

10,5 polegadas com 2560x1600 pixels (287ppi)

Processador

Exynos 5433 de Oito núcleos (4x1.9GHz + 4x1.3GHz)

Exynos 5433 de Oito núcleos (4x1.9GHz + 4x1.3GHz)

Exynos 5420 de oito núcleos (4x1.9GHz + 4x1.3GHz)

Exynos 5420 de oito núcleos (4x1.9GHz + 4x1.3GHz)

GPU

Mali-T760

Mali-T760

Mali-T628

Mali-T628

RAM

3GB

3GB

3GB

3GB

Armazenamento Interno

32GB/64GB (com slot para microSD até 128GB)

32GB/64GB (com slot para microSD até 128GB)

16GB (com slot para microSD até 128GB)

16GB (com slot para microSD até 128GB)

Câmera Principal

8MP

8MP

8MP (com flash led)

8MP (com flash led)

Câmera Frontal

2,1MP

2,1MP

2,1MP

2,1MP

Dimensões e Peso

134,8 x 198,6 x 5,6 mm
265 gramas

169 x 237,3 x 5,6 mm
389 gramas

125,6 x 212,8 x 6,6mm
294 gramas

177,3 x 247,3 x 6,6mm
465 gramas

Bateria

4000mAh

5870mAh

4900mAh

7900mAh

Sistema Operacional

Android 5.0 Lollipop

Android 5.0 Lollipop

Android 4.4.2 KitKat

Android 4.4.2 KitKat

Mais finos e mais leves

O novo Galaxy Tab S2, à semelhança do antecessor, será encontrado em duas variantes, mas com 8 e 9,7 polegadas em aspecto 4:3, enquanto o Tab S chegou em opções de 8,4 e 10,5 polegadas com aspecto mais alongado (16:9). Outra diferença marcante é a espessura que foi reduzida em 1mm e fez a Samsung promover sua nova geração de tablets como os mais finos do mercado. As duas gerações integram leitor biométrico para impressão digital e câmeras traseira e frontal com suporte para as mesmas resoluções de captura, mas o flash led foi abandonado em 2015 (tornando mais difícil fotografar em ambientes com pouca iluminação).

Poder de processamento e mais espaço para armazenamento

O Galaxy Tab S chegou há um ano com processador Exynos 5420, 3GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento. Agora a Samsung oferece o mesmo processador do Galaxy Note 4 (Exynos 5433), a mesma quantidade de memória RAM, mas duas ou quatro vezes mais espaço para armazenamento interno (32GB/64GB).

Baterias e resolução de tela menores

Finalmente, nem sempre as novas gerações melhoram todos os aspectos das antecessoras. A nova linha Galaxy Tab S2 sofreu uma drástica reduzida na capacidade da bateria (até 3000mAh menor na versão de 9,7 polegadas), além da redução também na resolução das telas, traduzidas em menos pixels por polegada. Resta saber se o novo processador, aspecto da tela e um sistema operacional atualizado compensarão essas diferenças. E por falar em software, os novos tablets trazem o Android 5 Lollipop contra o KitKat da geração passada.

Conclusão

Os novos tablets da Samsung chegarão às prateleiras a partir de agosto em branco e preto como opções de cores, são superiores em alguns aspectos em relação a geração anterior e inferiores em outros pontos, no final, o usuário terá que pesar na balança suas preferências. O flash led fará falta? O aspecto 4:3 da linha iPad agrada? A espessura, processador, espaço para armazenamento compensarão a bateria e resolução de tela menores?


25

Comentários

Evolução do Samsung Galaxy Tab S2 em relação ao Galaxy Tab S
  • Ele acabou de explodir. Tive que usar um extintor para acabar com o incêndio. Queimou o criado mudo todinho. Que horror. Estou com medo agora. O que eu faço?

      • Socooooorroooooooo. O meu Tab S explodiu! O que eu faço?

          • Já comprei o meu GalaxyTab S2 (9,7" e 32 GB) e estou maravilhado.
            Claro que há diferenças, pouco sentidas, entre este modelo e o anterior. Mas como eu não tinha comprado o outro, só mesmo colocando ambos lado a lado. E a primeira impressão que se nota rapidamente é a espessura do novo Tab S2. É mesmo fininho!
            O rácio 4:3 da tela, com o fabuloso ecrã super Amoled, é impressionante!
            Finalmente e não menos importante, a capa que a Samsung criou de raiz para este modelo (branco e preto; comprei o preto) é algo fantástico! O tablet possui na parte traseira duas espécies de mini parafusos, que não se notam sequer ao tocar, e que encaixam de tal maneira na capa, que todo o conjunto fica finíssimo, bonito, moderno e elegante.
            Já li sobre a diminuição da capacidade da bateria, mas a Samsung explica que todo o hardware foi preparado para que não haja perda de capacidade. E eu acredito!
            Enfim, a Samsung deu uma valente tareia à Apple!

              • Acho que fui o único a gostar dessa atualização... =Acho a proporção de tela 4:3 excelente pra um tablet pois é muito melhor ler livros e navegar na internet nessa proporção. Quanto à jogar, pra mim isso também foi uma vantagem, pois é perfeito pra jogar jogos antigos como de mega drive, super nintendo, playstation etc. já que eles usavam justamente essa proporção. O único ruim dessa proporção é para se assistir filmes, séries e tudo mais, porém, como eu assisto apenas na tv ou no computador, isso é irrelevante para mim. A única coisa que não me agradou nessa nova versão foi o PPI que diminuiu, mas de qualquer forma, a versão de 8 polegadas ainda está com um PPI bem decente então isso não faz muita diferença.Quanto a diminuição da bateria, bom, isso pode ser ruim, ou não. A bateria diminuiu, sim, mas o número de pixels na tela também e isso por si só já reduz o consumo de bateria. Além disso, todo novo equipamento já vem com o hardware otimizado para consumir menos energia que o antecessor. Então, talvez essa diminuição da bateria nem tenha efeito algum.Enfim, gostei bastante da atualização.

                  • Acho que fui o único a gostar dessa atualização... =
                    Acho a proporção de tela 4:3 excelente pra um tablet pois é muito melhor ler livros e navegar na internet nessa proporção. Quanto à jogar, pra mim isso também foi uma vantagem, pois é perfeito pra jogar jogos antigos como de mega drive, super nintendo, playstation etc. já que eles usavam justamente essa proporção. O único ruim dessa proporção é para se assistir filmes, séries e tudo mais, porém, como eu assisto apenas na tv ou no computador, isso é irrelevante para mim.
                    A única coisa que não me agradou nessa nova versão foi o PPI que diminuiu, mas de qualquer forma, a versão de 8 polegadas ainda está com um PPI bem decente então isso não faz muita diferença.
                    Quanto a diminuição da bateria, bom, isso pode ser ruim, ou não. A bateria diminuiu, sim, mas o número de pixels na tela também e isso por si só já reduz o consumo de bateria. Além disso, todo novo equipamento já vem com o hardware otimizado para consumir menos energia que o antecessor. Então, talvez essa diminuição da bateria nem tenha efeito algum.
                    Enfim, gostei bastante da atualização.

                      • A nova geração do Galaxy Tab S trouxe mais retrocessos do que avanços. Se eu tivesse que comprar um desses tablets, escolheria os da geração anterior.

                          • Prefiro o iPad Air 2

                            • Esses Tabs desse ano foram vergonhosos.
                              O Tab S trouxe hardware de ponta, com tudo o que havia de melhor na época.
                              A única vantagem desse S2 é o design (e olhe lá, pois não é tão surpreendente assim, o Tab S já é muito bonito por si só).

                              • O Galaxy Tab S 8.4 foi atualizado aqui no Brasil para o Android 5.0.2.

                                  • O Tab S de 10,5 é o que mais me agrada.
                                    Não deveriam seguir a Apple.

                                      • Prefiro o Tab S 10.5"...

                                          • Prefiro o S msmo... tela wide e maior 10.5, bateria melhor e GPU razoavel e CPU equivalente. Para mim n houve mudança alguma, só tiraram a bateria, deixaram 4:3 para imitar Apple, só melhoraram a GPU, mas nem tanto.

                                            • Pra que diminuir a bateria, Samsung? Pelamor de Deus, NÃO DIMINUI A DROGA DA BATERIA!

                                                • Virou vicio diminuir bateria e deixar mais fino (eu acho uma bost@ isso)

                                                  Começou com o S6, agora com os Tabs, será que com o Note 5 vai acontecer a mesma coisa????????????

                                                    • Maior erro da Samsung! Cortar 3000mAh só pra deixar fino matou o aparelho! Odeio aparelhos com proporção 4X3 por serem horríveis para ver filmes e jogar, além desses terem resolução zuada! Cagou feio no p@u dona Samsung!

                                                        • 2030 mAh* e o tablet ficou menor em polegadas também. Acredito que pensaram que o público desse tablet vai usar mais para consumo de mídia lida, como revistas e jornais que ficam melhor em 4:3. No meus tablets 16:9 sempre tive problema com esse conteúdo. Só acho ruim para jogar em 4:3, assistir alguma coisa deixo para televisão.

                                                          • mecheu na bateria mecheu comigo kkkkkkk

                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas