LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A8 indiano troca Snapdragon por Exynos como chipset

03 de agosto de 2015 10

Galaxy A8 foi apresentado formalmente pela Samsung em meados de julho deste ano utilizando o chipset Qualcomm Snapdragon 615, com seu processador 64-bit de oito núcleos e Adreno 405 como placa gráfica. Entretanto, uma variante que abandona tal componente e abraça completamente a causa da sul-coreana estreou nesta segunda-feira, 03, em território indiano, portando um Exynos 5430 como 'cérebro digital'. Em termos de design e o restante das especificações técnicas, o modelo é precisamente o mesmo anunciado anteriormente pela companhia asiática, então aguarde pelo mesmo visual "sem bordas" e espessura ínfima:

Galaxy A8 chama a atenção pelo seu visual arrojado, trazendo uma estrutura feita inteiramente em metal, além de uma das menores espessuras encontradas atualmente no mercado de telefonia móvel

De fato, Galaxy A8 é o smartphone mais fino já criado pela Samsung, compactando todas as peças em uma carcaça de apenas 5,9 milímetros, medida impressionante até mesmo para a Apple, que ama reduzir o perfil de seus produtos. Substituindo o chipset fabricado pela Qualcomm pelo Exynos, cuja responsabilidade é da própria gigante da Coreia do Sul, a empresa asiática deixa aos poucos a necessidade de se apoiar cem porcento em terceiras, o que já acontece com o atual flagship da mesma, Galaxy S6, que possui uma única versão em termos de processador e placa gráfica, usufruindo de uma das melhores opções existentes no mercado, Exynos 7420.

Sabendo disto, quem mora em solo indiano e se interessou pelo Galaxy A8 pode adquirir um modelo com tela Super AMOLED de 5,7 polegadas em resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), 2 GB de RAM chipset Samsung Exynos 5430 com processador 64-bit de oito núcleos rodando ao máximo em 1,8 GHz, Mali-T628 MP6 como placa gráfica, versões com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via microSD, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora com conectividade 4G, bateria de 3.050 mAh e Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

Modelo escuro do Galaxy A8. Nota-se, ainda, a presença de um leitor de impressões digitais em forma da botão home na parte frontal do corpo do celular, eliminando o uso de senhas e padrões no desbloqueio

Em varejistas que trabalham na Índia, os interessados em levar um exemplar do Galaxy A8 para casa podem encontrá-lo pelo equivalente a, inicialmente, US$ 508, ou R$ 1.740 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. É um alto preço se compará-lo aos demais celulares que já são comercializados por lá, então veremos quais serão os planos da Samsung para conquistar a clientela em solo onde as vacas são consideradas animais sagrados. Infelizmente, não há informações sobre a estreia da novidade em outros mercados, incluindo o do nosso país, muito menos os valores praticados em cada um deles.

  • O Samsung Galaxy A8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Galaxy A8 indiano troca Snapdragon por Exynos como chipset

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas