LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pode anunciar Redmi Note 2 em evento marcado para 16 de agosto

03 de agosto de 2015 3

Xiaomi pode estar prestes a anunciar mais um modelo interessante para o mercado de telefonia móvel. De acordo com uma fonte que se diz próxima aos planos da companhia chinesa, os melhores palestrantes que trabalham para a marca oriental serão reunidos em um evento datado para 16 de agosto, onde a estrela do palco será o sucessor do Redmi Note, um dos maiores sucessos de venda da empresa asiática. Redmi Note 2 chegaria ao comércio mantendo os padrões colocados em prática pela criadora da MIUI, trazendo componentes de qualidade por um preço realmente moderado, resultando uma excelente proporção entre o custo e o benefício.

Redmi Note 2 manteria os mesmos aspectos usados pela Xiaomi em produtos anteriores, como o corpo externo feito inteiramente em policarbonato.

As imagens acima foram retiradas da certificação chinesa do Redmi Note 2, que já passou pelo TENAA, órgão chinês que exerce funções similares as da ANATEL, e está pronto para ser vendido no continente oriental. Felizmente, o documento regulamentado a pedido da Xiaomi inclui imagens da carcaça do aparelho, feita inteiramente em policarbonato a fim de reduzir os custos de produção necessários na montagem de cada exemplar do produto, consequentemente fazendo cair os valores cobrados ao consumidor final, além da maioria das especificações técnicas que devem ser oficializadas junto a ele.

De acordo com o perfil do Redmi Note 2 que teria sido licenciado pela Xiaomi em seu país de origem, o dispositivo contará com uma tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), decorrendo 2 GB de RAM, chipset com processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz, vindo em duas variantes distintas, uma feita em parceria com a Qualcomm e outra com a MediaTek, bateria de 3020 mAh e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da marca asiática, MIUI. Inclusive, parece existir uma grande surpresa em relação ao software desenvolvido pela equipe chinesa.

Atualmente, o ambiente virtual feito pela própria Xiaomi se encontra na sexta versão, então finalmente conheceríamos a sétima edição no mesmo dia de estreia do Xiaomi Redmi Note 2. Nota-se que tal possibilidade já havia sido levantada em meados de julho deste ano, quando uma galeria de imagens foi revelada com possíveis capturas de tela vazadas da MIUI 7, cujo visual daria continuidade aos aspectos minimalistas presentes no Android 5.0 Lollipop. Evidentemente, como a fabricante ainda não confirmou nenhuma informação sobre o assunto, temos que esperar até 16 de agosto antes de tirar alguma conclusão.

O Xiaomi Redmi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Xiaomi pode anunciar Redmi Note 2 em evento marcado para 16 de agosto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas