LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi e Opera fecham parceria para que usuários da MIUI 7 economizem dados ao navegar

19 de agosto de 2015 0

Xiaomi introduziu a versão internacional do seu sistema Android hoje (19/08), e um dos recursos da MIUI 7 ajuda os usuários da Xiaomi a reduzir o consumo de dados. Desenvolvido com o Opera Software, o compressor de dados é alimentado pela compressão binária usada no Opera Max que irá trabalhar em aplicativos do usuário. Ele também irá trabalhar com vídeos transmitidos pela Netflix e YouTube.

Na verdade, este recurso da MIUI é basicamente o app Opera Max Data Management que está disponível na Google Play Store. No entanto, os usuários MIUI 7 terão a função de economia de dados de forma nativa sendo capaz de transformar um vídeo de 10 MB em 3 MB de utilização de dados. Você será capaz de ver por si mesmo a quantidade de dados que está salvando cada vez que for executar um aplicativo ou assistir a um vídeo do YouTube ou Netflix. Este controle também permite encerrar apps que rodem em segundo plano e possam devorar o seu pacote de dados.

O gerenciador de dados da MIUI é uma ferramenta muito útil que pode ajudar os usuários da Xiaomi reduzir os gastos de forma considerável. Além de bloquear aqueles que você acha que não precisam acessar à rede móvel. Assim, apps menos relevantes poderão ficar restritos apenas a redes Wi-Fi.

Confira as notas dadas pela Xiaomi e Opera sobre esta parceria entre as empresas:

Nossa visão é trazer inovação para todos. O recurso economia de dados em nossos telefones é gerenciado pelo fantástico algoritmo de compressão de dados do Opera, sendo um exemplo perfeito de como podemos aplicar esta filosofia para o nosso software e serviços. Esse novo recurso vai dar a todos os nossos usuários muito mais dados usar em seus planos, e eu acredito que os fãs da Mi de todo o mundo vão adorar como esse recurso mantém os seus custos de Internet sob controle. "- comentou Hugo Barra, VP, Xiaomi global

"Estamos muito animados para estender a nossa estreita relação com Xiaomi para oferecer um sistema eficiente aos nossos clientes, e para que eles possam passar mais tempo online graças a esta construção de parcerias com grandes fabricantes de dispositivos móveis. Assim, podemos continuar a reduzir os obstáculos ao acesso à internet, em todo o mundo.". - Nitin Bhandari, produtos SVP, Opera Software.


0

Comentários

Xiaomi e Opera fecham parceria para que usuários da MIUI 7 economizem dados ao navegar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas