LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Docs e Google Sheets ganham novas versões

20 de agosto de 2015 0

A Google tem se esforçado para incentivar o uso direto do aplicativo do Docs no celular, muitas vezes indo até mesmo ao ponto de reduzir as vantagens da versão web para tal fim. A nova versão do seu aplicativo para documentos e planilhas traz diversas novidades.

A primeira delas é uma nova interface de impressão, dessa forma fica mais fácil visualizar aparência de um documento antes de imprimi-lo. O novo botão, localizado no canto superior direito do app tanto para Android quanto para iOS, lhe permite ver por inteiro o seu documento, em uma versão já pronta para ser impressa. Ainda que você não possa editá-lo nesse modo, qualquer colaborador que modificar este documento fará com que você veja as mudanças em tempo real. Esta função ainda está no beta, e espera-se que mais opções de ação sejam adicionadas a ela.

Nas planilhas do Google Sheets, ao utilizar a opção Autofill, é mais fácil repetir ou completar os padrões em sua tabela pela web. A atualização traz esta função, que já estava presente para os desktops para as telas pequenas dos celulares. Simplesmente escolha os dados que você quer repetir e as células que se encontram em branco, depois disso, basta tocar na opção autofill do menu para resolver o problema.

Por fim a função de teclado do Google Sheets se tornou mais intuitiva para o Android. Quando um usuário clica em uma célula, o aplicativo abria automaticamente o antigo teclado alfabético, não se importando se aquele célula usaria palavras ou números. Agora o Google Sheets passará a responder a contexto, abrindo de cara o teclado apropriado para aquela respectiva célula.

Você já pode baixar as novas versões do Google Docs e do Google Sheets para Android e iOS.


0

Comentários

Google Docs e Google Sheets ganham novas versões

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas