LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 4c usaria tecnologia infravermelha para aprimorar a segurança geral

10 de setembro de 2015 0

Xiaomi ainda não anunciou formalmente o Mi 4c, porém suas informações gerais já estão disponíveis em larga escala na mídia. Isto acontece pela grande intervenção de fontes alternativas que, alegadamente, estão infiltradas nos planos da companhia chinesa, vindo a público mais uma vez para tratar de um assunto bem importante no mercado atual de telefonia móvel: segurança. De acordo com o informante, o aparelho teria uma porta de conexão infravermelha com o objetivo de aprimorar a segurança completa proposta ao usuário, portanto não espere que a empresa asiática volte aos primórdios ao utilizar a tecnologia para conectividade, algo que era comum antes do Bluetooth.

Conexão infravermelha precisava de uma proximidade quase absurda para transferir dados com sucesso

Infelizmente, a origem não se aprofundou no que, exatamente, a a saída de propriedades infravermelhas ajudaria na segurança geral do Xiaomi Mi 4c, portanto mais informações são necessárias para compreender o que a fabricante oriental planeja em seu novíssimo intermediário, se é que ainda é possível chamá-lo assim. Ainda assim, usar tal porta para conectividade seria um regresso notável. Anteriormente, há alguns bons anos, era preciso deixar dois celulares lado a lado para a transferência de músicas, vídeos ou demais arquivos, sendo que a conexão era interrompida caso os modelos se distanciassem muito (e por 'muito' lê-se: alguns centímetros).

Recordando, Xiaomi Mi 4c seria uma variante exclusiva ao território chinês (4c pode ser ser lido como for china, ou para china em tradução direta), trazendo especificações técnicas que ultrapassam os mid-ranges, portanto, enquanto seu 'irmão indiano' é considerado intermediário, a versão chinesa traria recursos de elite, como a tela de 5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, bateria com capacidade de 3.000 mAh, 16 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, acompanhada de um LED duplo para o flash, e frontal de 5 megapixels, Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface mais recente da própria Xiaomi, MIUI 7.

Provável Xiaomi Mi 4c listado em uma das varejistas mais famosas no país chinês

Embora a Xiaomi ainda não tenha confirmado o desenvolvimento do Mi 4c, fortes rumores parecem 'confirmar' que há, de fato, um novo produto da marca asiática, destinado ao segmento de celulares. Em uma ocasião passada, outro informante afirmou que a apresentação formal da novidade acontecerá em 24 de setembro, enquanto o início das vendas estaria marcado para 3 de outubro. Naturalmente, como apenas a companhia chinesa é capaz de oficializar os detalhes veiculados até o presente momento, é bom acompanhar com cautela as especulações, mesmo que estas sejam bem-fundadas.

  • O Xiaomi Mi 4c ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 4c 32GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Thanks to Leonardo Santos | leonardo@tudocelular.com

0

Comentários

Xiaomi Mi 4c usaria tecnologia infravermelha para aprimorar a segurança geral

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas