LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais do mesmo: LG Nexus 5X terá Snapdragon 808 e 2 GB de RAM, reafirma benchmark

24 de setembro de 2015 22

A quantidade de rumores sobre a nova linha Nexus está atingindo níveis altíssimos, aparecendo cada vez mais frequentemente por meio de fontes que alegam proximidade aos planos das companhias envolvidas. Desta vez, o modelo da LG, Nexus 5X, apareceu em uma listagem no Geekbench, ferramenta responsável pela pontuação de eletrônicos com base em seus hardwares. Consequentemente, o conjunto preliminar de especificações técnicas do aparelho com o robozinho puro foi reafirmado: chipset Qualcomm Snapdragon 808, 2 GB de RAM e a última versão do sistema operacional da Google, Android 6.0 Marshmallow. Após avaliar o dispositivo, a nota dada pela plataforma está longe de ser a maior atualmente:

LG Nexus 5X listado pela ferramenta de benchmark, GeekBench

Analisando o Snapdragon 808, foram 1.000 pontos atingidos individualmente pelos núcleos, enquanto, trabalhando em equipe, a pontuação foi de quase 3.000. Embora seja complicado realizar a comparação de um celular que ainda nem foi apresentado formalmente, lembre-se que a média atingida pelo Samsung Galaxy Note 5 na mesma ferramenta, por exemplo, foi de 1.500 e 4.500, respectivamente. Ainda assim, um equilíbrio pode ser atingido caso a LG realmente opte por uma tela de 5,2 polegadas, usando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), em sua versão de Nexus, já que a quantidade de pixels a ser processada será notavelmente inferior em relação ao phablet com TouchWiz.

Apesar de não ser o mais recente da Qualcomm, Snapdragon 808 oferece uma performance aceitável, incluindo um processador de seis núcleos rodando a 1,8 GHz e a Adreno 418 para os gráficos. De resto, LG Nexus 5X ainda deve portar um módulo de 2 GB de RAM, 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, sendo esta a versão mais pura do ambiente virtual da Google, assim como outros integrantes da linha Nexus. Finalizando seus aspectos técnicos, um leitor de impressões digitais seria implementado na parte posterior da estrutura, aproveitando o novíssimo firmware da Google, suportando de forma nativa o uso de sensores biométricos no robozinho.

Imagem publicada recentemente quase que confirma a aparência do LG Nexus 5X

Uma renderização divulgada ainda nesta semana praticamente 'confirmou' o que se esperar da aparência do LG Nexus 5X, vista na imagem acima. Ao que tudo indica, a carcaça seria feita inteiramente em metal, oferecendo uma experiência agradável aos usuários, além de assegurar a alta absorção de impacto em quedas e demais choques bruscos. Infelizmente, as duas envolvidas no desenvolvimento desta versão de produto, LG e Google, ainda não se pronunciaram publicamente sobre a novidade, porém, há boas chances de um evento especial ser realizado em 6 de outubro para introduzir as novidades Nexus neste semestre.

Matéria por Leonardo Ramos dos Santos

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Mais do mesmo: LG Nexus 5X terá Snapdragon 808 e 2 GB de RAM, reafirma benchmark
  • Que se danem os benchmarks!!! Meu N5 de 2013 no 6.0, põe muito top na lona ainda hoje.. Imagina esse com o Snap 808, Adreno 418 e detalhe: resolução 1080p, promete ser um canhão, e outra Android puro, o do Google, não precisa de mais de 2GB de RAM pra rodar bem, só aquelas interfaces horrendas e pesadas das OEMs.

    • Por isso que vou de LG G4... RIP Nexus 5X

        • Um internediario de Luxo ... Mesmo com 2 gigas de RAM será um dos mais fluidos tranquilamente e dará conta do recado por um bom tempo ... 808/Full HD tem tudo para rodar super bem . Vamos ver o preço dessa belezinha, que não venha por mais de 2 conto kkkkkkkkkkkkk ...

            • O título da matéria diz tudo: mais do mesmo. Seria melhor nem ter lançado o smart.

                • "mais do mesmo" queria o que? não entendo essas postagens, se o processador é do ano, é claro que a maioria vai utilizar do processador.. ¬¬

                  • milhoes de celulares com caracteristicas semelhantes. So muda mesmo é a marca.

                      • Snapdragon 808 é hexa-core, possui apenas seis núcleos.

                          • O hardware é bom, a única coisa que eles tem que acertar é como esse hardware trabalha com o Android M. Como se trata de um Nexus com sistema puro, com certeza entregará um sistema fluído capaz de rodar qualquer coisa da Play Store.

                              • É mesmo assim entregará um desempenho e fluidez melhor que muitos "reis do bench".

                                Maldito costume de se apoiar só em specs com números grandes.

                                  • Benchmark serve para mostra o desempenho BRUTO, aquele que se vê dentro de apps e em jogos, ele não serve pra mostrar desempenho de sistema, esse N5X com certeza vai ser mais fluido que um S6 mas e dentro de apps e em jogos será ele vai ser melhor?
                                    R:/
                                    NÃO!

                                      • Vai saber o G4 deu pau com ele principalmente no multitarefas isto em 2k . Esse processador em Full HD num sistema puro vai dar trabalho heim , mesmo com 2 gigas de RAM não espantaria se ele fosse mais fluido que o S6 ...

                                          • Desempenho bruto, líquido, sólido, gasoso... Ou o que você quiser chamar, não adianta colocar em testes de bench, isso só serve pra fazer números. No dia a dia, e no desempenho, o controle do Google ao alinhar de forma correta software e hardware sempre se sai melhor.

                                              • Ta dificil em...
                                                Tu tem bastante dificuldade pra entender as coisas né? ...
                                                Desempenho bruto você vai ver DENTRO de jogos e apps pesados, é isso que o bench mostra, aqui e esse "suposto" N5X não ganha do S6, agora em desempenho de sistema, onde se encaixa abertura de apps, multi tarefas, transição de telas ele com certeza ira ganhar, até smarts que já estão no mercado ganham(Style, G4 e outros), entendeu agora? ...

                                                  • Agora sim entendi bom esclarecimento ... .

                                                      • Exemplo simples, iPhone perde em bench, para os reis aí como o S6 e detona em gráficos de jogos. Um sistema casado com hardware faz toda diferença, independente de testes toscos.

                                                          • iPhone detona em graficos e perde em bench?
                                                            ...
                                                            1° que o iPhone até ganha em jogos quando se está em resolução equivalente, mas por uma diferença pequena, e nos benchs de GPU o iPhone fica 2/3 frames atrás do S6, e essa diferença nos gráficos se da pelo fato do iPhone utilizar GPU da Power VR a muito tempo, então as empresas de jogos são estão "acostumadas" a trabalhar com elas, então os jogos de iPhone tem uma otimização excelente.

                                                            2° o assunto aqui é Android x Android, então não meta outros OS no meio, se tu não tem argumento saia da discussão não tente desviar o assunto.

                                                      • O problema n e Specse a segurança de que vc vai ter atualização por um bom tempo
                                                        o hardw dele ta meio que um pouco desconfiante!

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas