LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google continua aprimorar o seu reconhecimento de voz

24 de setembro de 2015 6

O Google continua a desenvolver novas tecnologias para aprimorar sua busca por voz, segundo a empresa, o objetivo é sempre torná-la mais rápida e precisa. A novidade de agora se chama Classificação Temporal Conectiva (CTC) e ela usa uma sequencia de técnicas discriminativas para entender o conteúdo falado. A empresa decidiu usar seu blog de pesquisas para explicar sua inovação mais recente.

Quando a tecnologia surgiu, a Google usava o Modelo Gaussiano de Mistura (GMM) e depois mudou para a Rede de Neuros Profunda (DNNs), o que representou uma evolução no paradigma da compreensão de palavras e expressões, aumentando por sua vez a velocidade de compreensão e acuidade do que o usuário.

A nova mudança de paradigma promete uma verdadeira transformação, que deve analisar de forma modular cada palavra proferida pelo usuário, utilizando uma chave de aprendizado sobre os maneirismos já computados para aquela voz. Os fonemas são processados em tempo real e imediatamente levados para um banco de memória de curto prazo (LSTM) onde eles absorvem a informação e a relacionam com seu significado.

As mudanças já estão começando a aparecer nos serviços da Google como o Now em todos os dispositivos eletrônicos, que prometem se tornar ainda melhores até o final do ano. Vale lembrar, o Now também chegou recentemente ao navegador Chrome.


6

Comentários

Google continua aprimorar o seu reconhecimento de voz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas