LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Now on Tap já pode ser explorado na versão Preview 3 do Android Marshmallow

17 de setembro de 2015 3

Muitos podem até achar que o Android Marshmallow não trará mudanças muito significativas comparado ao criticado Lollipop, mas quem não lembra do Now on Tap? Este é um novo recurso, ou mesmo nova tecnologia, que foi apresentada durante o evento do Android M em junho. A novidade será integrada ao Google Now e promete deixar o assistente pessoal, se não falar gerenciador de informações da empresa, ainda mais inteligente.

Não é de hoje que o Google Now tenta entender o usuário do smartphone ao ler os seus e-mails, mensagens, analisar os sites visitados, e até os tipos de produtos que você compra. No entanto, Google que ir além. Ela deseja que o Google Now seja capaz de analisar as tarefas executadas no dispositivo móvel. Dessa forma, a ferramenta poderá aprender os hábitos do usuário para realizar, quando necessário, ações correspondentes.

Como isso funcionará na prática? Google informou que o Google Now será capaz de identificar o conteúdo em execução em outros aplicativos no seu smartphone. Assim, se você estiver ouvindo uma música no Spotify e deseja buscar uma informação sobre aquele artista basta perguntar: quais álbuns foram lançados por este cantor? O Google Now vai entender que você se refere ao autor da música que você está ouvindo naquele momento. Assim, a resposta será dada através dos cartões de informações do serviço.


Como dito acima, era esperado que a novidade estreasse apenas com o lançamento oficial da versão final do Android Marshmallow nas próximas semanas. Mas para aqueles que estiverem com a última build de teste do sistema e instalar a última versão liberada do Google Now (versão 5.3.19.19.arm) notará que o recurso já pode ser ativado. Aqueles que estiverem com versões mais antigas de teste do Android 6.0 ou mesmo o Lollipop não poderão usar o recurso por falta das APIs necessárias para a tecnologia funcionar – algo estreado com o último pacote de desenvolvimento do Android.

Como a novidade ainda está em fase de testes, você notará o botão “Report Now on Tap Bugs” para informar à Google sempre que algum erro ocorrer com o Google Now quando ele tentar analisar o conteúdo em execução por outros aplicativos. Claro, também temos que levar em conta que as funcionalidades ainda são limitadas, mas que serão ampliadas com a maior integração com outros aplicativos – especialmente quando os desenvolvedores começarem a atualização os seus apps para o novo pacote de desenvolvimento do Android 6.0 Marshmallow.

Para conferir a nova versão do aplicativo do Google no Android, basta fazer o download do APK e instalar manualmente em seu smartphone com build 3 de teste do Marshmallow.


3

Comentários

Google Now on Tap já pode ser explorado na versão Preview 3 do Android Marshmallow
  • Eu tenho pra mim que o Android ta seguindo os passos da Microsoft e lançado uma versão top e uma lixo.O kit kat foi top, lollipop lixo, Marshmallow deve ser bom. Vamos acompanhar

      • Tenho que concordar.
        O KitKat era sensacional. O Lollipop eu achei uma bomba e me fez desistir do Android puro de uma vez.
        Instalei a Miui V7 no meu Nexus 5 e é outro celular agora. Sem dúvida meu próximo será um da Xiaomi.

        • O Android desde o lollipop ta ficando cada vez mais complicado, ja vi e ouvi muita gente me dizendo que o lillipop ta feio e bulgado, atualizei meu moto x 2013 e a bateria ta indo mais rapido que na versão kit kat, isso pq disseram que ia melhoras a duração da bateria. aff :/, e esse lollipop ta muito feio mesmo

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas