LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial! Spotify finalmente é compatível com o Chromecast

29 de setembro de 2015 9

Uma das novidades mais legais a serem anunciadas no evento da Google hoje foi sobre o Chromecast. O TudoCelular já explicou em um artigo o porquê de considerarmos este dispositivo absolutamente revolucionário e importante para o futuro da televisão. Agora mais um passo foi dado nessa direção, já que o Chromecast confirmou hoje que funcionará junto com o Spotify, para trazer o melhor da música para a sua sala de estar.

Ao que tudo indica a última atualização do programa já possui o API do Chromecast, ainda que uma tentativa de colocá-lo na TV apenas resulta em um erro. Já faz quase uma semana que é possível encontrar este arquivo, mas apenas hoje as empresas se pronunciaram oficialmente sobre a chegada do aplicativo.

O Spotify é o serviço de streaming mais popular do mundo. O TudoCelular já escreveu uma extensa matéria sobre ele e sobre o futuro da música como um todo. Segundo a apresentação, a função Chromecast já se faz disponível para todos os usuários que baixarem a versão mais recente do aplicativo.


9

Comentários

É oficial! Spotify finalmente é compatível com o Chromecast
  • Eu tenho o spotify premium e quando coloco conectar dispositivo, não aparece o dispositivo do chromecast, o que faço?

      • Alguém já conseguiu fazer o Spotify se conectar com o Chromecast? Eu tenho a versão premium mas não aparece a opção de conectar...

          • Pelo que eu pude testar e ler em sites gringos, só funciona para quem tem a conta premium.

              • Só funciona com conta Premium pois não existe anúncios da plataforma projetado para isso (que é como o modo gratuito funciona). Obviamente isso é possível de ser feito, mas aparentemente, forçar o usuário a comprar o premium dando esse "bônus" extra é mais vantajoso. Eu mesmo assinei Deezer para usar no Chromecast.

                  • Melhor ainda, tenho Premium :P

                    • Pronto, agora os outros serviços de streaming, podem decretar falência. vamos se lembrar, que todos os recursos que eles tem, o spotify tem a muito tempo.

                        • Conheço bem os serviços e não é bem assim, o Connect do Apple Music não existe dentro do Spotify. Vídeos é coisa bem clara no Tidal, além do som em qualidade 4x maior. O Deezer tem um recurso chamado Flow que faz uma rádio automática baseada em gostos pessoais e tem letras de música direto do site ou app (Spotify só tem no PC), além de permitir que faça upload dos seus MP3s (Spotify só permite sincronismo entre as músicas que tem e as da biblioteca deles). Falando em upload, o Google Play Music permite subir 50 mil músicas de 300 MB cada para sua conta online, gratuitamente (Apple cobra $25 anualmente, iTunes Match) e sem tirar espaço do Drive (Microsoft tira dos 15GB do OneDrive). Definitivamente ele ainda não é absoluto.

                          • Pronto, agora os outros serviços de streaming pode decretar falência :P

                              • Pronto, com o Flow do Deezer, Conect da Apple Music e Lossless do Tidal ele ficará imbatível!

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas