LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LeTV Max 2 poderá ser o primeiro smartphone com 6 GB de RAM

30 de setembro de 2015 21

Entre as várias fabricantes chinesas que vemos no mercado, LeTV é mais uma que vem tentando chamar a atenção dos consumidores. Recentemente, a empresa veio conseguindo ampliar sua participação neste setor e conquistar vários consumidores ao atingir rapidamente a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Mês passado, a empresa lançou um teaser para a mídia internacional, onde a LeTV indicou que pretende lançar um smartphone com o novíssimo Snapdragon 820 em seu interior, o que faria dele facilmente um dos modelos mais potentes do ano de 2015, isto caso ainda chegue às lojas até dezembro deste ano.

Há pouco tempo surgiram os primeiros detalhes sobre a novidade que chegará ao mercado com nome de Max 2. Como isso imaginamos que o novo produto será o sucessor do Max lançado no começo do ano e que chegou com uma tela de 6,33 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 4 GB de RAM LPDDR4, chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador de oito núcleos e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 64 ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 20,7 megapixels com sensor fabricado pela Sony, bateria de 3.500 mAh e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional.


Agora, temos informações que o Max 2 virá com tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, chipset Snapdragon 820 quad-core 64-bit com velocidade de 2,4 GHz. A parte mais interessante é que a fonte alega que este será o primeiro smartphone com 6GB de RAM a chegar no mercado, indo além da generosa quantidade de memória já encontrada na primeira geração. Essa memória poderá ser o novo módulo anunciado pela Samsung, recentemente.

Além disso, a fonte também informa que o LeTV Max 2 virá com câmera de 23 megapixels com sensor IMX300, abertura de F/2.0 e tempo de foco de apenas 0,1s. Assim como os lançamentos mais recentes na alta gama de smartphones, a novidade virá com corpo em metal tendo acabamento frontal e traseiro em vidro, além de bordas extremamente finas nas laterais. A imagem acima é apenas um conceito, onde podemos ver um produto diferente quando for lançado.

Mais uma vez é comentado que o LeTV Max 2 chegará ao mercado no final do ano, o que pode não ser certo. Sabemos que Qualcomm aguarda o lançamento do Snapdragon 820 apenas para 2016, ainda mais se o mesmo chegar com as novas memórias da Samsung que devem entrar em grande fase de produção apenas no final do ano. De qualquer forma, mesmo chegando só em 2016, não deveremos ver outro lançamento com 6 GB de RAM chegar antes deste.


21

Comentários

LeTV Max 2 poderá ser o primeiro smartphone com 6 GB de RAM
  • Agora só falta aprimorar a GPU, o que faz mais diferença atualmente.

      • Snapdragon 810 grátis aí nesse tb.

          • A galera tá achando que memória RAM é que aumenta o poder gráfico... Tem jogos pesados que rodam com 4gb RAM em pc nesse ano de 2015 é que está saindo jogos com requisitos de 6gb RAM

              • esquenta não, galera que te negativou nem entende de tec direito... a questão não é mais memoria ram, mas memorias ram com amior desempenho (ddr4, barramento, dual channel...) e elas vem depois da unidade gráfica heheh

                • Para os padroes atuais 3 gb de ram no android ja sao mais que suficientes, os 4 gb do zen2 é por conta do dual channel, dual channel de 3 gb será monstro mas ainda acho desnecessauro... memoria ram tbm.nao vai fazer tudo isso em games, o que limita os fames é o poder das gpu que nao podem sobreaquecer o mesmo pra cpu.

                    • Perfeito esse smart!

                        • lindo nunca vem por Brasil varia coisa assim

                            • Concordo que 6Gb de ram é demais para os padrões atuais, mas o hardware não pode parar de evoluir nunca, em poucos anos os games android terão gráficos a la consoles

                              • Será bem interessante ver uma outra empresa utilizando os módulos ddr4 da Samsung antes da mesma utilizar em seus smartphones, e saber até onde vai o barateamento proposto pelos novos módulos...

                                  • Quanta inutilidade... E as empresas continuam nessa guerra de números, ao invés de oferecer um sistema otimizado e leve, cada vez enchem de mais firulas, aumentam mais a resolução de tela, e enchem de RAM pra tentar aguentar tudo sem ter sufoco...

                                    É a sammyficação das marcas

                                      • Qual o problema de até 16gb de ram em um celular? Quanto mais memoria, processador e placa gráfica melhor, ninguém perde por isso!

                                          • E aí você vai ter toda essa potência, em um maravilhoso aparelho e ter que usar ele sempre conectado na energia, e ainda andar com os dois coolers no bolso.

                                            As empresas estão focando em números e esquecendo da qualidade de sistema, qualidade no gerenciamento de bateria e etc... No dia que fizerem os dois, aí sim isso é válido, até lá só cagar no pau.

                                              • Da mesma maneira que aumenta a quantidade de memoria, eles diminuem a quantidade de nm, o que faz esquentar menos. o mesmo acontece com os processadores e placas gráficas. o que também significa que o consumo de energia também diminui. Cada dia temos celulares com mais memorias e que consomem menos, esquentam menos e ocupam menos espaço. é tecnologia!

                                                  • Isso na prática amigo... Na teoria nada e tão bonito...

                                                    Temos hoje aparelhos com 4gb de RAM... Processador de 14nn, e que todo dia precisa ser recarregado... Cadê a tecnologia?

                                                    Agora imagine aparelhos com telas de QHD, com 6gb de RAM, em corpinho de 7mm. Agora imagine se chegarem aos 16gb com você citou.

                                                    Infelizmente a tecnologia melhor aplicada hoje é no marketing... As empresas são sempre incríveis no papel.

                                                      • Mas um celular pra mim com essa potencia e que dure 12 horas de bateria em uso full e umas 24 em uso super moderado é mais do que perfeito. Não precisa mais do que isso.

                                                          • No dia que em celular durar esse tempo em uso pesado, mesmo assim ainda seria um lixo. Hoje em uso pesado, a média é 5hrs de uso. Em moderado, você consegue 12hrs de uso, alguns um pouco mais.

                                                            Infelizmente as empresas parecem estar cada vez mais longe de investir em um conjunto de hardware realmente eficiente, e mais próximas de continuarem apostando apenas no que ilude e trás mais atenção a elas.

                                                  • Puta que pariu, mesma Ram do meu PC! hahahaha

                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas