LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola pode ser a primeira a lançar smartphone com carregamento sem fio à distância

13 de outubro de 2015 16

Atualmente vemos fabricantes investirem na tecnologia de carregamento sem fio. No entanto, por mais que avanços sejam feitos, ainda temos que deixar o nosso smartphone sobre a mesa em contato com alguma base de carregamento wireless. A tecnologia pretende avançar em grandes passos nos próximos anos, ainda mais depois de termos visto a solução da empresa Energous sobre o produto WattUp que permite que você tenha um emissor RF na sala da sua casa que permite enviar energia em ondas de comunicação como Wi-Fi e rádio para recarregar a bateria do seu celular mesmo estando em seu bolso.

Essa tecnologia não precisa ter um trambolho ocupando espaço em sua sala. A novidade pode ser introduzida em outros equipamentos, como TVs. Assim, sempre que você estiver sentado no sofá assistindo a sua programação favorita o seu celular estará sendo recarregado. O mesmo pode ser aplicado no seu automóvel, permitindo que a tecnologia seja inserida no painel do carro carregando sua bateria enquanto você vai para o trabalho. Mas será que veremos essa tecnologia em breve no mercado?

De acordo com informações encontradas na página do Facebook da empresa Energous, Motorola pode ser a grande aposta para levar a novidade para o mercado de smartphones. Calma, não vá pensando que o Moto X 2016 será o primeiro a chegar ao mercado com esta tecnologia. Temos que levar em conta que a empresa é dividida em dois segmentos: Motorola Mobility sendo responsável por cuidar do lançamento de smartphones, acessórios e tecnologia vestível, pertencendo à Lenovo atualmente. A segunda é a Motorola Solutions que lida com as áreas de telefonia avançada, rádio e tecnologia celular, além de modems de rede e outras tecnologias industriais - atuando de forma independente.


Isso não deixa claro qual das duas partes da Motorola estaria fechando uma parceria com Energous para trazer a tecnologia WattUP ao mercado. Caso seja a Motorola Mobility então podemos ver algum smartphone chegar em breve permitindo que a bateria seja recarregada mesmo quando você estiver com ele em mãos usando para teclar, jogar ou ver vídeos. No entanto, a Motorola Solutions já mostrou outros projetos envolvendo o desenvolvimento de transmissão de energia RF, o que pode explica o interesse nesta parceria entre ambas.

Mesmo que a Motorola Solutions seja a divisão a fechar parceria com Energous, nada impede que a tecnologia seja passada para a divisão de smartphones, permitindo que a Lenovo possa incluir a novidade em futuros lançamentos trazidos pela Motorola. Vamos torcer para que isto aconteça muito antes do que imaginamos e possamos realmente ter dispositivos móveis em nossas mãos, já que os smartphones atuais adoram ficar presos a tomadas devido à baixa autonomia de bateria.


16

Comentários

Motorola pode ser a primeira a lançar smartphone com carregamento sem fio à distância

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas