LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu cutuca OnePlus 2 ao fazer piada sobre o alto aquecimento do Snapdragon 810

19 de outubro de 2015 6

Lembra da promoção polêmica da OnePlus lançada semana passada? A companhia está incentivando os donos de flagships atuais da Samsung a trocarem seus smartphones pelo OnePlus 2. A fabricante tirar sarro em cima do slogan “Take The Edge Off”, uma brincadeira com algo parecido com “Jogue o Edge Fora”. Entre os alvos da empresa temos os Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5. Esta não é a primeira vez que vemos uma empresa tirar sarro com outra para se autopromover. No entanto, a mesma defende que há um fator filantrópico por trás ao doar os celulares da Samsung para instituições de caridade.

Sabemos que o OnePlus 2 traz uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador octa-core rodando a 2,0 GHz, Adreno 430 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, não expansível, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, suporte ao USB Type-C, bateria de 3.300 mAh e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface Oxygen OS (lançada recentemente pela OnePlus).

O produto realmente tem um hardware de ponta, ainda mais pelo preço de US$ 329 cobrado, mas parece que o precioso OnePlus 2 é o novo alvo das brincadeiras das empresas que adoram uma zoeira. Não, ainda não tivemos uma resposta da Samsung. Mas sim a Meizu que contra-ataca com a imagem abaixo. A fabricante chinesa iniciou uma campanha onde fala que se os usuários do OnePlus 2 querem se livrar do aquecimento do aparelho devem fazer isso trocando o smartphone pelo Meizu Pro 5, que traz o chipset Exynos 7420 fabricado pela Samsung a 14nm.


A empresa usou a hashtag #TurnTheHeatOff para provocar a OnePlus no ponto mais crítico do Snapdragon 810 – o sobreaquecimento do chipset. Sabemos que Meizu fechou parceria com Samsung para levar o Exynos e também sua elogiada tela AMOLED para o Pro 5, o que chega a ser curioso vermos a fabricante chinesa fazer o contra-ataque ao invés da sul-coreana. De qualquer forma, é sempre divertido acompanhar esta rivalidade entre as empresas, ainda mais quando elas fazem críticas de forma criativa ao produto de suas rivais.

Será que a OnePlus ainda dará uma resposta? O que ela poderá ter contra o Meizu Pro 5? Quem sabe aponte para o fato de que o design lembra bastante o do iPhone 6s, mas teremos que esperar para ver o novo episódio desta zoeira entre as gigantes do ramo de tecnologia móvel.

  • O Meizu Pro 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Meizu cutuca OnePlus 2 ao fazer piada sobre o alto aquecimento do Snapdragon 810

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas