LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG começa a liberar Android 6 Marshmallow para Nexus 5 no Brasil

20 de outubro de 2015 8

A Google anunciou recentemente seus novos dispositivos da linha Nexus rodando o Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Algum tempo depois, foram disponibilizadas as imagens de instalação da nova versão do sistema operacional para os mais "apressados", permitindo que milhões de usuários ao redor do mundo pudessem usufruir das inúmeras novidades presentes nesta edição do robozinho verde.

Agora, usuários brasileiros do Nexus 5 estão relatando a chegada da atualização também via OTA, ou seja, por meio da própria central de updates do sistema operacional. Com isso, não é preciso nenhum tipo de procedimento mais avançado para contar com a edição mais recente da plataforma, bastando realizar o download diretamente em seu dispositivo e instalar a atualização de maneira totalmente automatizada, o que facilita bastante o processo.

Como o Android dos Nexus não conta com qualquer tipo de alteração por parte das fabricantes, teremos exatamente o mesmo software disponibilizado para todos os outros smartphones da linha, com novidades que prometem aumentar não apenas o desempenho, mas também a duração de bateria e a facilidade de uso do sistema, sendo disponibilizadas mais opções de atalhos e outras ferramentas que eram bastante requisitadas pelos usuários há algum tempo.

Como sempre destacamos neste tipo de atualização, pode ser necessário aguardar um pouco até que o seu aparelho seja agraciado, já que a fabricante a disponibiliza em lotes. Devido a isto, caso você acesse a central de atualizações do dispositivo e seja exibida uma mensagem de que nenhum update está disponível, basta esperar que em breve a sua hora irá chegar.

Ainda são necessários testes para vermos se o Nexus 5 realmente apresentou melhoras nos quesitos citados acima, lembrando que o Android Lollipop foi alvo de inúmeras críticas até se tornar realmente estável em sua versão 5.1.1, o que significa que ainda pode ser necessário esperarmos por algumas atualizações até que o Marshmallow mostre todo o seu potencial.

E você, atualizou o seu Nexus 5? Gostou dos resultados apresentados? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

LG começa a liberar Android 6 Marshmallow para Nexus 5 no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas