LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão estável da MIUI 7 começará a ser liberada dia 27 de outubro

21 de outubro de 2015 6

A Xiaomi anunciou ainda em agosto a MIUI 7, sua versão customizada baseada no Android 5.1 Lollipop. O sistema tem sido liberado gradativamente para alguns dispositivos como uma edição beta desde então, permitindo que usuários participem de seu desenvolvimento e ajudem a encontrar os bugs ainda presentes. Como resultado disso, foi liberado um convite por parte da chinesa informando que a primeira versão estável da plataforma será disponibilizada no próximo dia 27 de outubro para aparelhos em todo o mundo, o que é uma ótima notícia para quem estava ansioso pelas novidades mas não queria ter que contar com os bugs para usufruir delas.

De acordo com o que foi informado, a nova compilação será disponibilizada via OTA para todos os modelos compatíveis, o que significa que não será preciso realizar qualquer tipo de procedimento complexo para atualizar o seu smartphone, bastando apenas esperar pela chegada da notificação e seguir o passo a passo exibido na própria tela de instalação. Além disso, será possível também baixar o arquivo com a nova versão diretamente no fórum MIUI no mesmo dia, sendo esta uma boa opção para quem não quer esperar até que o dispositivo seja agraciado, já que este tipo de atualização pode demorar algumas horas ou até dias para chegar a todos os aparelhos.

Dentre as principais novidades da MIUI 7, podemos destacar o visual reformulado, otimizações de desempenho e algumas facilidades que tornam a experiência de uso mais intuitiva e fluida, o que deve agradar quem não se identifica com algumas interfaces "complexas demais" disponibilizadas por outras fabricantes do meio Android. Devemos lembrar, entretanto, que apenas modelos fabricados pela própria Xiaomi contarão com o update neste primeiro momento, sendo necessário esperar até que desenvolvedores independentes realizar os "portes" para smartphones de outras companhias.

MIUI 7 contará com lançamento mundial no próximo dia 27 de outubro

Como apenas o Redmi 2 e o Redmi 2 Pro estão disponíveis para venda em nosso país, não teremos tantos usuários agraciados com a atualização já no dia 27 de outubro, porém com a liberação de versões alternativas para outros dispositivos é possível que uma grande quantidade de brasileiros decida ao menos experimentar a MIUI 7 em seus aparelhos, buscando assim uma alternativa leve e ao mesmo tempo completa para o Android tradicional.

E você, ansioso pelo lançamento da MIUI 7? Acredita que a Xiaomi faz um bom trabalho com sua interface customizada? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Xiaomi Redmi 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Versão estável da MIUI 7 começará a ser liberada dia 27 de outubro
  • Estou usando o Miui7 no Galaxy S3 e achei a melhor ROM que já instalei.... O único problema que vejo é que alguns APPs ainda estão em Chinês.. Mas tirando isso muito bom.. super fluido (Pelo menos para o S3 é a melhor que achei)

      • Eu uso no meu Nexus 5 e digo: é bem melhor que o android puro.
        Inclusive é muito mais fluído e gasta menos bateria, por incrível que pareça.
        Em breve, eu que sempre comprei Nexus, comprarei o Mi Note.

        • Não me importo mais com a Xiaomi o meu Redmi eu retirei a miui instalei a rom Nexus Experience android 5.1.1 e o desenvolvedor já avisou que logo logo estaremos recebendo o android 6, então não sinto nenhuma falta da Miui, Xiaomi abra este olho ou pelo menos tenta porque Meizu mx4 já esta desembarcando no Brasil

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas