LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu Pro 5 com Exynos 7420 supera Samsung ao ser o número um no AnTuTu

23 de outubro de 2015 23

Mês passado a Meizu lançou o seu novo flagship Pro 5 com tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD e vidro 2,5D (ligeiramente curvo nas bordas). A novidade traz o chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit formado por um processador quad-core Cortex-A57 e outro quad-core Cortex-A53 fabricados a 14nm. A GPU é a mesma usada pela Samsung, neste caso a Mali-T760 com oito núcleos gráficos. O modelo chega com duas opções de RAM, tendo 3 ou 4 GB de memória. O armazenamento interno fica por conta da nova memória UFS 2.0 da Samsung, oferecendo 32 GB de espaço. Em câmeras, temos um sensor principal de 21 megapixels e outro frontal com capacidade de 5 megapixels.

A Meizu deixou claro que o seu aparelho realmente é premium em todos os aspectos. Seja pelo acabamento em metal primoroso ou em tecnologias atualizadas como o conector USB 3.0 Type-C com suporte a carregamento rápido. Graças ao carregador de 12V que vem no pacote, a empresa alega que a bateria de 3.050 mAh recarrega 65% de sua carga em apenas 30 minutos. Essa é a tecnologia de carregamento rápido da Samsung que vem para concorrer com o Quick Charge 2.0 da Qualcomm na linha Snapdragon.


O Exynos 7420 sempre oferece os melhores resultados em benchmarks, onde é comum vemos os flagships da Samsung estarem sempre em destaque. O AnTuTu, um dos mais conceituados, mostra a cada mês o ranking com os dez ‘mais potentes’ do mercado. Como pode ser visto acima, o Meizu Pro 5 acaba de roubar a coroa da Samsung, deixando o Galaxy Note 5 e demais lançamentos da empresa comendo poeira. Por que isso acontece já que o chipset é o mesmo? A resposta está na resolução de tela. Enquanto a sul-coreana insiste em empurrar um painel Super AMOLED Quad HD, Meizu acredita que para um celular uma tela Full HD é mais do que suficiente. Assim, a GPU sofre menos para lidar com gráficos da interface, aplicativos e jogos.

Na pontuação geral, o Meizu Pro 5 chegou a 76.852 pontos, enquanto o Galaxy Note 5 ficou com 72.156 pontos. A sul-coreana ocupa as primeiras posições, o que faz sentido já que todos estão com o mesmo chipset. A diferença nos resultados pode estar atrelada à otimização do sistema. Os demais membros que compõem o top 10 contam com o chipset topo de linha da Qualcomm, o famigerado Snapdragon 810.

O Meizu Pro 5 Ubuntu Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Meizu Pro 5 com Exynos 7420 supera Samsung ao ser o número um no AnTuTu
  • Grande coisa. Untutu. Kkkkk

      • Só imagino o poder do próximo Exynos, se o 7420 tem potencial para brigar com o snapdragon 820 imagina seu sucessor.

          • Em pensar que o meu faz 40.000 o Antutu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Esse Software nunca teve credibilidade kkkkk

            • Como foi dito alí, a diferença de performance está na resolução de tela. O Meizu trabalha com uma quantidade de pixels menor que os da Samsung, por isso o desempenho é maior. Mesma coisa uma outra empresa colocar o Exynos 7420 em um smartphone com tela HD 720p, ele facilmente vai passar os 80 mil alí. Não tem por quê isso ser uma vergonha pra Samsung.

                • Chega até ser uma vergonha uma empresa concorrente usando os componentes que você mesmo fabrica e usa em seus aparelhos, ser superior.

                    • Como foi dito alí, a diferença de performance está na resolução de tela. O Meizu trabalha com uma quantidade de pixels menor que os da Samsung, por isso o desempenho é maior. Mesma coisa uma outra empresa colocar o Exynos 7420 em um smartphone com tela HD 720p, ele facilmente vai passar os 80 mil alí. Não tem por quê isso ser uma vergonha pra Samsung.

                        • Verdade, acabei falando besteira, até peço desculpas. Ainda acho que a única coisa que ela podia melhorar era na questão de GPU que ainda perde para os Snapdragons. Ao invés de usar a Mali, usar a PowerVR, mas acho meio difícil, deve ser até por questão de contrato com a ARM.

                            • O Exynos 7420 em GPU bate qualquer Snap do mercado.

                                • Definitivamente, não! Em termos de CPU é em disparado o melhor do mercado atual, mas em GPU ainda leva um coro bem considerável para a Adreno 430 (do Snapdragon 810). Se você for comparar com os muitos tops atuais que trazem o Snap. 808 ele ganha, mesmo, mas perde para o Snap. 810.

                                    • Rodando fria a Adreno fica 3 frames acima da Mali no GFXBench, pode olhar lá, mas ela perde MUITO desempenho, como eu disse em 10 minutos em um jogo pesado já é o suficiente pra deixar ela INFERIOR a Adreno 418, a taxa de degradação dela é absurda...

                                      • 7420 FAZ 190 GFLOPS...
                                        Todos esses ganham em GPU:

                                        Microsoft Lumia 950 XL
                                        Nexus 6P from Google
                                        OnePlus 2
                                        ZTE Axon Pro
                                        HTC One M9
                                        LG G Flex2

                                          • Na verdade a mali t760 mp8 do s6 é de 302 gflops ....

                                            • GFLOPS não servem para se comparar GPU's diferentes(só GPU da mesma empresa, e olha lá), e outra, a Adreno 430 do Snap 810 sofre com um problema gravíssimo de degradação, ela chega a perder até 30% do seu desempenho, ela fica ABAIXO da Adreno 418 do Snap 808 em cerca de 10 minutos de uso intenso.

                                                • Sobre o superaquecimento concordo plenamente, mas GFLOPS é uma medida universal que serve justamente para isso: COMPARAR.

                                                    • Não verdade não.
                                                      Por exemplo, a PowerVR do iPhone 6s, ela tem potencia especificada de 230 GFLOPS, enquanto a Adreno 430 tem entre 322 a 420(dependendo do clock) GFLOPS(potencia especificada pela Qualcomm), mas nos benchs a PowerVR faz 13 frames a mais que a Adreno, já a Mali do S6 faz apenas 3 frames a menos(isso quando estão frias) que a Adreno, 3 frames a menos para uma diferença "minima" de "132 GFLOPS"...
                                                      Nas GPU's de PC também é assim, já vi uma AMD Radeon com cerca de 7000 GFLOPS perder para uma Nvidia(de praticamente mesma geração) que tinha 5000 GFLOPS.

                                                        • Primeiro de tudo, não vou discutir sobre uma medida, PONTO.

                                                          Segundo, o desempenho de uma GPU será resultado do ambiente em que ela foi instalada ( SOC ) e incorporada ( DirectX, METAL, OPEN GL). Isso determinará a carga de trabalho dela.
                                                          Não adianta ter GPU potente e não ter linguagem de baixo nível para usufruir do poder da mesma, Apple procura soluções ( METAL ), Microsfot também ( DIRECTX ), Android ainda usa OPEN GL, uma linguagem generalizada de gráficos.

                                                          A potência da GPU obviamente será de acordo com a sua capacidade de potência (MHZ), e da sua arquitetura, estrutura no SOC, Cache de memória e Barramento de memória.

                                                          Obviamente um smartphone com uma mesma GPU rodando em versoes 720p e outro em 1080p, consumirá mais recursos na última.

                                                          Então usaremos ferramentas que usaram de todas as API possíveis para medir até onde a GPU pode ir (FPS) (MSSA) (antialiasing) e obviamente a sua força bruta naquele hardware... (GFLOPS)


                                                          Exemplo: iPhone 4 fazia 2 GFLOPS em iOS 4... No último iOS ele faz 1,6 GFLOPS...
                                                          Piorou o Sistema Operacional????? Não, apenas teve novas API e mais exigência do hardware GPU, e obviamente que o resultado foi consequência da carga de trabalho e linguagem usada no software, e a medida para diferenciar o comportamento da GPU sempre será GFLOPS ou outra potência maior.

                                                          Sakou?

                                                            • GPFLOP que importa é o GFLOPS real, mas as empresas não "informam" ele, elas passam uma medida que as "convêm", uma mediada "manqueada", por exemplo "a Adreno 430 faz 400 GFLOPS mas só nessas condições aqui, condições irreais de mercado), é igual PMPO e contraste dinâmico, as empresas fazem o que querem com esses números, fazem cálculos próprios para enaltecer-los, mas no final eles são inúteis.
                                                              A melhor forma de comparar uma GPU é utilizando os benchmarks.

                                                                • Nunca vi nenhuma empresa entregar GFLOPS de seus smartphones...
                                                                  P.M.P.O. dois pesos, duas medidas. Todos sabemos que potência de som, esses microsystens, mede-se em R.M.S., que é a potência real dos alto-falantes.

                                                                  GFLOPS serve pra isso, pra eu saber se vou pagar mais pelo mesmo hardware, uma empresa pode lançar um smartphone com mudança externa e não oferecer tanto ganho de performance, apenas equalizar o hardware para mantê-lo.
                                                                  Um exemplo é o iPhone 6, que em performance permanece em pé de igualdade ao iPhone 5S, ao menos tecnicamente, claro que o iOS pode sabotá-lo para dar impressão de frescor em novos modelos, i6 e i6S.
                                                                  Aumento da resolução da tela, e uma GPU com ganho de 20% em performance e ganho em eficiência energética, resultaram num mesmo desempenho.

                                                                  E quem vai mostrar isso? Softwares específicos para tal, e nunca a Fabricante.

                                                                    • Fabricantes de smarts não, mas as fabricantes de GPU sim, indiretamente, elas passam para um site grande divulgar e a partir dai essa informação se espalha, eu mesmo me lembro de ter lido no final do ano passado varias matérias citando esse "poder monstruoso" da Adreno 430, na época diziam que ela teria mais de 300 GFLOPS, acho que até o TC fez matéria sobre isso.

                                                                      E como eu disse PMPO é uma potencia "falsa", "maquiada", pelo o que eu andei vendo aqui eles não especificam mais a quantidade de PMPO, mas até 2011 ela era bem divulgada pelas empresas e muita gente levava ela em conta na hora de comprar um aparelho de som.
                                                                      E contraste dinâmico é igual, uma medida falsa, monitores TV's apresentam uma quantidade absurda de contraste, 10.000:1, outras 3.000.000:1, mas o contraste real mesmo as vezes não chega 2000:1...
                                                                      E por se tratar de uma medida "própria" que varia de fabricante pra fabricante uma TV de 3.000.000:1 pode ter contraste real inferior a uma de 100.000:1...

                                                      • Verdade, resolução conta muito no resultado final, mais um motivo pra deixar essa história de QHD pra lá kkkkkk

                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas