
27 Junho 2016
Ubuntu estará presente no acervo de produtos da OnePlus para fomentar um crescimento diversificado da companhia chinesa. A jovem empresa fundada em continente asiático usou seu fórum oficial para apresentar formalmente a chegada do ambiente virtual alternativo ao primeiro smartphone já lançado por ela, OnePlus One, entrando em uma parceria saudável com a Canonical, responsável pelo desenvolvimento e manutenção do ambiente virtual, a fim de oferecer um novo meio de se usar o aparelho.
A partir de agora, os interessados em experimentar a novidade podem ir ao site oficial da marca para baixar os arquivos necessários e usar conhecimentos técnicos na substituição do Android como plataforma padrão do aparelho celular. Nota-se que a etapa é recomendada apenas para quem já tem experiência no assunto, então cuidado para não brickar seu eletrônico.
Enquanto você está utilizando-o, Ubuntu oferece um jeito fácil de acessar todos os seus conteúdos e uma interface completa baseada em linha de comando. O Ubuntu feito especialmente para smartphones foi desenhado meticulosamente para co-existir ao redor de sua vida. As ferramentas do Ubuntu levam tudo o que você precisa de forma unificada na tela, então seus serviços favoritos e conteúdos sempre estão a um toque de distância. Na OnePlus, somos orgulhosos de como nossos dispositivos eram abertos no passado. Nós estamos comprometidos em deixar nossos dispositivos o mais aberto possível. O lançamento do Ubuntu ao OnePlus One dá ênfase a este compromisso, enquanto o desenvolvimento para o OnePlus X está a caminho. Mas atenção, o lançamento do Ubuntu que está atualmente disponível para o OnePlus One ainda é um trabalho em progresso, e mais novidades devem ser adicionadas no futuro, — diz Chris dB, administrador do fórum.
Nota-se que a plataforma também irá chegar ao OnePlus X, também provavelmente desembarcando no OnePlus 2, levando em conta a similaridade entre ambos os modelos, porém o primeiríssimo a poder chamar o ambiente virtual de seu é o OnePlus One, de fato. O software ainda está em seu estágio inicial, portanto não espere por uma compatibilidade integralmente plena, ao invés disso, prepare-se para bugs e dores de cabeça, pelo menos na menor da hipóteses.
Não é a primeira vez que uma companhia do ramo de telefonia móvel decide oferecer o Ubuntu como escape ao Android, e até mesmo ao Windows para celulares, como é o caso da Meizu, apresentando o Pro 5 Ubuntu Edition na MWC 2016. Quanto mais opções, melhor. Mas será que o sistema tem chances contra os rivais que já existem? Deixe-nos saber usando a área de comentários. Caso a resposta seja sim, talvez seja interessante saber que a solução da BQ com o ambiente virtual também é enviada ao Brasil, podendo ser uma boa alternativa pelos preços oferecidos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários