LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com 15 milhões de downloads, EverythingMe Launcher se despede por falta de lucro

23 de novembro de 2015 4

O último fim de semana foi difícil para os aplicativos e serviços independentes na Play Store. Depois que a equipe do PasswordBox anunciou que seu produto bem apreciado seria deixado pela alternativa da Intel, agora um substituto único da tela inicial do Android também está abandonando a loja de apps.

Após de acumular 15 milhões de downloads desde seu lançamento no ano passado, o EverythingMe em breve será descontinuado e não estará mais disponível na Play Store. O serviço que há três anos assumiu a missão de tornar smartphones mais inteligentes, resultou em um launcher com um método de contextualidade, que aprendia os hábitos do usuário deixava as coisas no contexto certo, indicava os serviços ideais, mantendo os dispositivos Android melhores e simples.

O post de despedida do aplicativo no seu blog oficial explicou seus motivos, que se resumem em dificuldades em monetizar através de seu modelo de negócios, e cita a famosa frase do livro Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams: "So long, and thanks for all the fish" (adeus, e obrigado por todos os peixes).

Um grande produto às vezes não é suficiente. O modelo de receita da EverythingMe foi baseado na descoberta contextual - você inicia o app e aparecem recomendações de conteúdo que sejam relevantes para você no momento e no lugar certo. [...] crescer nos mercados emergentes significava que não poderia converter esta descoberta de valor agregado em renda significativa para a empresa continuar a perseguir sua visão e desenvolver seu produto.

Em outras palavras, a empresa não ganhou dinheiro o suficiente. Devido à natureza do lançador, manter o app instalado no seu dispositivo ou localizar o arquivo APK provavelmente não vai adiantar muito para os usuários finais, e em poucos dias o EverythingMe já não estará disponível pois os servidores e serviços serão desligados, então os fiéis utilizadores do app ficarão órfãos. A equipe recomenda o lançador integrado do Google Now.


4

Comentários

Mesmo com 15 milhões de downloads, EverythingMe Launcher se despede por falta de lucro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas