LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dropbox encerrará seus aplicativos Mailbox e Carousel no início de 2016

07 de dezembro de 2015 2

O Dropbox, serviço de de armazenamento e hospedagem em nuvem, é uma empresa com 400 milhões de usuários e que tem se esforçado para sustentar sua valorização de US$ 10 bilhões, mas falhou em conseguir valor para dois de seus serviços menos utilizados - Mailbox e Carousel, seus aplicativos de e-mail e de fotos.

Segundo o TechCrunch, fontes haviam avisado que o plano é encerrar esses serviços e focar em seu produto principal, além desenvolver outras novas ferramentas de produtividade, tais como seu app de colaboração ainda privado, Paper. Agora, o Dropbox finalmente confirmou a notícia com um post em seu blog com detalhes esta manhã. Só que ao mesmo tempo a equipe de suporte disse que os apps continuariam em desenvolvimento, e tudo ficou meio confuso.

O Mailbox será desligado em 26 de fevereiro de 2016, e o Carousel vai parar de funcionar em 31 de março, segundo as informações do blog oficial. A razão para a extensão de um mês no carrossel é porque algumas das características dele serão migradas para o Dropbox em si. Uma delas é a economia de espaço em disco e outra são os álbuns compartilhados. A empresa também decidiu dar todo este tempo aos usuários para migrarem suas fotos. O Mailbox é um client que tem a proposta de manter a caixa de entrada vazia, logo, seu desligamento não deverá prejudicar os usuários, nem exigir que façam algum tipo de procedimento.

"Desenvolver novos produtos é tanto sobre aprender quanto é sobre fazer" disseram os co-fundadores do DropboxDrew Houston Arash Ferdowsi no post de blog. Segundo eles, ao longo dos últimos meses, aumentaram o foco da equipe em colaboração e simplificaram o modo como as pessoas trabalharam em conjunto. "Levando em conta isso, temos feito a difícil decisão de desligar o Carousel e Mailbox".

Mas ainda hoje o Dropbox começou a enviar uma mensagem para os usuários, alegando que nenhuma decisão tinha sido feita:

Obrigado por chegar até nós. Eu entendo como isso pode ser frustrante quando você não é capaz de receber atualizações sobre um produto que se está apaixonado pelo seu uso. O Mailbox não foi abandonado. Ainda está sendo desenvolvido enquanto nós determinamos qual direção é melhor. Como nossos desenvolvedores não compartilham os planos com o suporte, sou incapaz de compartilhá-los com você. Se houver alguma coisa em que possa te ajudar por favor me avise.

Mesmo sem confirmação oficial por parte do suporte, há diversos sinais de que os aplicativos seguem rumo ao desligamento - além do próprio post no blog. Os aplicativos não recebem atualizações com frequência, e quando recebem, não há novidades animadoras. Além disso, não ocupam posições invejáveis em termos de popularidade nas lojas de apps. Por outro lado, o Dropbox tem feito uma mudança gradual para se concentrar cada vez mais em setores que são mais propensos a lucrar, tais como empresas.

Será um final triste para ambos aplicativos. Quando o Mailbox foi lançado em 2013, foi com uma enorme quantidade de entusiasmo, porém, embora alguns o considerem um dos melhores aplicativos do gênero, hoje não parece haver o mesmo engajamento no app.

O que tudo indica é que os serviços serão de fato encerrados e o comunicado do suporte foi algum equívoco. Resta saber se haverá algum comunicado retificando essas informações conflitantes, mas considerando o post no blog oficial da empresa, não há mais futuro para os apps.


2

Comentários

Dropbox encerrará seus aplicativos Mailbox e Carousel no início de 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas