LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola disponibiliza Android Marshmallow para o Moto X Force

10 de dezembro de 2015 17

Motorola segue trabalhando para levar o Android Marshmallow ao maior número de dispositivos da linha Moto ainda este ano. Depois de atualizar os modelos Moto X Style e Moto X 2014, agora é a vez do high-end da fabricante norte-americana, Moto X Force, receber a mais nova versão do sistema do robozinho verde.

Ainda no início de outubro a Motorola publicou uma lista inicial com os dispositivos que seriam contemplados com a atualização para o Android 6.0, deixando de fora o Moto E e também o Moto X Force (que ainda não havia sido lançado). Esta semana a empresa atualizou sua relação de candidatos ao Marshmallow prometendo o pacote para o modelo de entrada e agora já temos informações de que os usuários do modelo high-end no Brasil já estão recebendo a atualização.

Moto X Force com Android Marshmallow

Como a imagem acima revela, a atualização para o Moto X Force traz número de versão 24.11.8.en.01 com o Android 6.0 Marshmallow. E entre as novidades estão:

  • Modo Doze – Esse novo recurso monitora seu telefone e o coloca em um sono profundo quando ele não está sendo usado, o que pode estender substancialmente a vida da bateria.
  • Now on Tap – Google Now está ainda melhor no Android M. Basta pressionar e segurar o botão home para abrir o Google Now com informações baseadas em tudo o que você está fazendo no momento.
  • Android Pay – Android M permite acionar o Android Pay com um simples toque para realizar compras e pagamentos de maneira muito fácil e prática, sem ter que abrir um aplicativo separado.
  • Direct Share – Compartilhe suas fotos, notícias, links, etc., com seus contatos favoritos com facilidade e rapidez.
  • Controles de volume mais simples – uma maneira mais intuitiva para controlar o volume dos toques de chamada e do sistema em geral.

Vale recordar ainda que o novo sistema já traz a correção para o Stagefright 2.0, que permite a invasão de dispositivos Android por meio de simples arquivos MP3 ou MP4. Finalmente, para os interessados em relembrar as características técnicas do Moto X Force, segue abaixo:

  • Tela de 5,4 polegadas com resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels e 540ppi (com Moto ShatterShield, que garante resistência contra danos)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos a 2GHz e GPU Adreno 430.
  • 3GB de memória RAM LPDDR4
  • 64 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 2TB)
  • Câmera traseira de 21 megapixels com dual flash LED, Zero shutter e Rapid focus
  • Câmera frontal de 5 megapixels com flash led
  • Bateria para 48 horas de autonomia com 3760mAh e carregador de 25W incluso no pacote e suporte para recarga sem fio (carregador vendido separadamente)
  • Dual-chip em 4G
  • Sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop

Finalmente, queremos recordar que os usuários dos modelos Moto G de todas as gerações devem ser os próximos da lista, com a versão 2015 em testes desde novembro, enquanto as demais já podem ser atualizadas graças a uma ROM CyanogenMod 13, até que a oficial seja liberada.

O Motorola Moto X Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Motorola disponibiliza Android Marshmallow para o Moto X Force
  • Alguém sabe qd sai para o XPlay??

      • Meu Motomaxx está à venda ... 1800dilmas!
        Cansei de tanta balela da Moto-enrola.

          • Alguém sabe onde posso comprar um Nexus sem ser pelo ML ?

            • E o Moto Maxx ????Como pode tratar assim o que foi o "Top" da família por um tempo???

              • moto maxx vai ter o mesmo destino da linha moto g e do force os unicos atualizaveis são moto x play que vende muito e moto x styler que esta comecando a vender mais com preço caindo

                  • Comentário nada haver em, não existe isso de celular mais vendido é o mais atualizado! Moto Maxx vai ser atualizado sim, eu acho que ele vai ser atualizado antes de Agosto de 2016. Eu acho também que o Moto G2 só vai receber até o Android Marshmallow.

                    • Eu só espero que quando o MOTO MAXX atualizar, ele não fique na 6.0 pra sempre, igual aconteceu com a 5.0.2 da Lollipop

                        • Eu acho que o Moto Maxx poderia receber o 6.0.1 ou o 6.1

                            • Eu acho que ele deve receber todas as versões! Ele tem hardware pra isso, vejo linhas da moto com especificações bem mais baixas atualizando e o moto maxx ficando pra trás. Velho, hoje olho pra trás e só me da arrependimento, poderia ter pegado um moto x ¬¬

                                • Eu também estou decepcionado com o Moto Maxx, mas não é nem por causa de atualizações. É melhor ele receber logo uma atualização estável do Android, do que ele receber algo bugado, concorda? Sei que demora, mas, temos que ter paciência, a Motorola deve ter pulado o restante das atualizações do Lollipop bugado, pra justamente atualizar para algo melhorado e mais estável, que é o caso do Android MarshMallow 6.0.1 lançado recentemente ou o futuro 6.1 que ainda vai ser lançado.

                                    • O problema do Moto Maxx é ele ser um aparelho exclusivo somente para ós brasileiros (não lembro se outro país recebeu ele, exceto a Índia, que tem o Moto Turbo), e a Motorola Brasil não tem capacidade suficiente para lidar com tantos aparelhos ao mesmo tempo com a mesma eficiência. Ela prefere dar prioridade aos mais conhecidos e com suporte global, como o Moto G.Pega a linha RAZR D, com os membros D1 e D3: por serem exclusivos da América Latina com foco especial para o Brasil, sofreram para receberem a tal "Atualização Garantida Para a Próxima Versão". Veio o KitKat com um baita atraso e ainda cheio de bugs. E fiou nisso.
                                      Não sei se ser da linha "Moto X" pode ajudá-lo, mas o Moto X Force pode vir a sofrer do mesmo "mal". Se eu não me engano, o Moto X Force tem maior alcance, tendo chegado até na Europa, o que já é uma boa coisa. Ainda assim, eu não me iludiria com essa rapidez com que disponibilizaram o 6.0.

                                        • Como assim exclusivo para brasileiros? O Moto Maxx é o Droid Turbo nos EUA, assim como o Moto X Force é o Droid Turbo 2 lá!

                                            • Realmente, o Droid Turbo, o Moto Maxx e o Moto Turbo são nomes diferentes para o mesmo dispositivo. Mas é aí que tá o negócio: nomes diferentes fazem com que esse dispositivo se torne aparelhos diferentes. O Droid Turbo é um aparelho exclusivo para os Estados Unidos. O Moto Turbo é exclusivo para a Índia. E o Moto Maxx é exclusivo para o Brasil.

                                              Veja bem: O Moto Maxx não possui recursos adicionais (apps exclusivos e cores diferenciadas, por exemplo) que o Droid Turbo possui, e o suporte para atualizações não é o mesmo, pois uma atualização para o Droid Turbo demanda de modificações que o Moto Maxx dispensa, e quem cuida dessas atualizações é a Verizon em conjunto com a Motorola americana, enquanto no Moto Maxx quem cuida é a própria Motorola Brasil, que deve receber algum apoio da matriz, mas ainda assim é só ela que trabalha diretamente com o produto. Isso é regionalizar um mesmo aparelho, sanchesx.

                                              Por isso que o Droid Turbo já tem o 5.1 e o Moto Maxx ainda está no 5.0.2.

                                              E não duvide que o Moto X Force e o Droid Turbo 2 funcionam da mesma forma.

                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas