LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Compacto, poderoso e barato, Meizu Pro 5 Mini é detalhado em listagem

15 de dezembro de 2015 3

Há quem sinta falta de um smartphone de qualidade que não tenha telas absurdamente grandes, e o Meizu Pro 5 Mini pode ser a solução para estes consumidores. O modelo, que já havia sido alvo de rumores um conjunto de ocasiões anteriores a esta, deu as caras de modo informal no GFXBench, ferramenta de benchmark, responsável por oferecer pontuações a dispositivos portáteis com base no hardware dos mesmos, aplicando um script que simula o uso pesado dos componentes internos do eletrônico. Felizmente, sempre que um produto novo passa pela utilidade de avaliação técnica de aparelhos, uma lista contendo as especificações técnicas dele é agrupada e divulgada pelo aplicativo. Confira abaixo o resultado da mais recente experiência no app:

Imagem: lista com as possíveis especificações do Meizu Pro 5 Mini

Ao analisar a lista acima, obtida como resultado da passagem do suposto Meizu Pro 5 Mini pelo GFXBench, nota-se que todas as configurações gerais sugeridas anteriormente para o celular estavam incorretas, ou é a ferramenta de benchmark que está equivocada. Em vazamentos antigos sobre o assunto, acreditava-se que o mesmo contasse com uma tela de 4,7 polegadas, 3 GB de RAM, chipset Helio X20, a versão mais poderosa da fabricante chinesa de componentes mobile, 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels, o que seria um conjunto admirável, considerando a dimensão do display e a capacidade do 'cérebro digital' feito pela MediaTek.

Parece, no entanto, que o Meizu Pro 5 Mini contará com uma lista menos avantajada de especificações técnicas, incluindo a tela de 4,6 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT6753, portando um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 1,5 GHz, e a ARM Mali-T720 como placa gráfica, versões com pelo menos 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, LED posterior para o flash e o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da empresa asiática.

Enquanto não há informações sobre a capacidade da bateria em miliamperes, espera-se que a mesma seja fixada ao gadget, não permitindo que o usuário a substitua facilmente. Também há boas chances de um leitor de impressões digitais ser embutido na carcaça do modelo, seguindo sua versão principal Meizu Pro 5, lançado recentemente pela marca oriental, que, aliás, chegou ao Brasil para competir no mercado elitizado de telefonia móvel. Em relação ao preço, por outro lado, estima-se que cada exemplar do celular custe cerca de US$ 171, ou aproximadamente R$ 662, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros. Não existem, da mesma forma, detalhes acerca do lançamento oficial do Pro 5 Mini, restando a única opção de sentar e esperar até que a companhia sediada na China decida divulgar os dados completos ao público. Até lá, considere isso tudo como um rumor, e nada mais que isso.

  • O Meizu Pro 5 Ubuntu Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu Pro 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Compacto, poderoso e barato, Meizu Pro 5 Mini é detalhado em listagem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas