LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei cresce 44% este ano, com mais de 100 milhões de celulares vendidos

06 de janeiro de 2016 5

A Huawei Technologies se tornou o primeiro fabricante chinês a vender mais de 100 milhões de smartphones para fora do país em um único ano, desafiando a desaceleração do mercado e crescendo 44 por cento, graças às fortes vendas no mercado interno e na Europa Ocidental.

Com sede em Shenzhen, os dados foram divulgados nesta quarta-feira, totalizando o número de 108 milhões de smartphones no ano passado. Em comparação, a indústria mundial deverá ter crescido apenas uma taxa de um dígito em 2015 pela primeira vez. O desempenho otimista da Huawei vem num momento em que os líderes da indústria, a Samsung Electronics e a Apple estão potencialmente enfrentando um ano difícil pela frente.

A Samsung afirmou que espera um ambiente de negócios difícil em 2016 devido a uma fraca economia global e o aumento da concorrência, enquanto um relatório Nikkei disse que a Apple era cortar a produção dos seus modelos mais recentes de iPhone em cerca de 30 por cento no primeiro trimestre devido aos estoques de montagem.

As fabricantes de celulares chineses estão fornecendo uma competição mais dura para os gigantes da indústria de smartphones, já que os consumidores estão mais conscientes dos custos dos aparelhos e tem procurado alternativas mais baratas com características semelhantes.

"Há cada vez mais fabricantes chineses que podem oferecer bons produtos, de modo que você não necessariamente tem que comprar um telefone da Samsung. Eles estão tomando as quotas de mercado dos principais líderes.", disse Avril Wu, analista da empresa de pesquisa TrendForce.

Apesar de tudo, a Huawei não pode se preocupar apenas com concorrentes como a Samsung e a Apple, mas também com os pequenos jogadores chineses, tais como a Xiaomi e a Lenovo todos envolvidos na guerra de preços, disseram analistas.

"Na China, é verdade que a Huawei cresceu consideravelmente ao longo dos últimos seis meses, mas é uma luta de cão dentro do ecossistema Android", disse Carolina Milanesi, analista da Kantar Worldpanel ComTech.

A Huawei continua a ser um distante terceiro lugar no mercado global de smartphones, com uma quota de mercado de 7,5% no terceiro trimestre, depois de 23,8% da Samsung e 13,5% da Apple, segundo a empresa de pesquisa IDC. Crescer dentro da cadeia de valor do mercado global de smartphones continua a ser um desafio para os fornecedores chineses já que eles tendem a sacrificar as margens de lucro para aumentar os volumes de vendas, disseram analistas. Apesar disso, a Huawei afirmou que a receita para o seu grupo de negócios saltou 70% em 2015, batendo na casa dos US $ 20 bilhões de dólares.


5

Comentários

Huawei cresce 44% este ano, com mais de 100 milhões de celulares vendidos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas