LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone Max: a bateria que roda Android, em tela grande [hands-on]

07 de janeiro de 2016 23

Olhando de fato para a Asus, não foram encontrados lançamentos de fato para a feira - quando o assunto está em smartphones. O Zenfone 3 daria as caras, ficou para depois e no lugar dele estão alguns produtos que já aportaram na Ásia. Um deles é o Zenfone Max, que foi lançado no ano passado, ainda não cruzou o oceano para chegar no Brasil e que tem uma bateria de colocar o Moto Maxx no chinelo: são 5.000mAh de pura autonomia.


A bateria não é a única parte do aparelho que gosta de durar muito tempo fora da tomada. A Asus trocou o processador do dispositivo, tirando a Intel e colocando a Qualcomm, que é conhecida por beber menos da bateria do que seu concorrente. Isso, junto de um bom gerenciador de energia, coloca o smartphone em um dos melhores patamares na hora de lidar com autonomia e tempo fora de casa. Do lado de dentro temos:

  • Tela de 5.5 polegadas
  • Resolução de 1280 x 720 pixels, com densidade aproximada de 267 pixels por polegada
  • Processador Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410 quad-core de 1.2 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 8 GB ou 16 GB de espaço interno
  • Slot microSD para até 128 GB
  • Câmera traseira de 13 megapixels, com abertura f/2.0
  • Câmera frontal de 5 megapixels e com a mesma abertura
  • Android Lollipop
  • Bateria não removível de 5.000mAh

A sensação de segurar o aparelho é que estamos com algo pesado nas mãos, bem mais pesado do que o Zenfone 5, ou Zenfone GO, mas que faz bem o trabalho de encaixar em uma pegada confortável. A traseira tem uma textura aderente e levemente curvada nas bordas, que faz com que o smartphone não escorregue nas mãos e que o peso extra ajude na hora de não escorregar. O peso extra, junto da espessura maior aparecem por conta da imensa bateria de 5.000mAh de energia - para efeito de comparação, o Moto Maxx que já é um monstro de bateria, tem 3.900mAh.


No sistema operacional, encontrei exatamente a mesma ZenUI que já está dentro de outros aparelhos Zenfone, com as mesmas animações, funções e recursos que estão dentro do Google Play e que são atualizados com muita frequência, junto de outros pontos já manjados da Asus, como os dois toques para desligar e ligar a tela, e modo embelezador na câmera frontal (que te deixa com um ar bem asiático, até com olhos grandes). Resumindo: é um Zenfone 5, sem o processador Intel, com desempenho semelhante e uma bateria com 2.000mAH extras de energia - é quase uma bateria extra, para os 3.000mAH presentes no Zenfone 5.

Ainda é cedo para falar de alguma data concreta para a chegada deste smartphone no Brasil. A Asus Brasil comentou que há possibilidade e conversas avançadas para levar o aparelho para terras tupiniquins, mas o balanço de possibilidades está em apenas 20% de chances de encontrarmos o Zenfone Max no Brasil e, aparentemente, o problema é o custo que ele pode ter.

  • O Asus ZenFone Max 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Zenfone Max: a bateria que roda Android, em tela grande [hands-on]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas