LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung apresenta oficialmente a versão dual-SIM do Galaxy Note 5

18 de janeiro de 2016 6

Samsung aproveitou este último final de semana para oficializar mais um produto em solo asiático. Por meio de um anúncio tímido na Índia, a companhia sediada na Coreia do Sul anunciou formalmente a existência de uma variante mais completa de seu atual phablet mais poderoso, Galaxy Note 5, oferecendo aos consumidores a possibilidade de usar, simultaneamente, até dois chips de operadoras distintas, podendo aproveitar, por exemplo, dois planos em um único aparelho celular. Com o nome óbvio de Galaxy Note 5 Dual-SIM, a novidade desembarca em território indiano com a promessa de agradar quem fez muitas ligações, manda uma quantidade admirável de SMS e navega quase sempre pela internet, mas não quer perder a potência ao escolher um modelo menos atraente.

Galaxy Note 5 Dual-SIM


Note que, apesar de possuir um nome diferente, o Galaxy Note 5 Dual-SIM é exatamente o mesmo da versão original do phablet, incluindo seu design herdado do conhecido DNA da Samsung, incluindo cantos arredondados, botão físico na parte frontal, servindo também como um leitor de impressões digitais, dois capacitivos para acompanhar este, um de cada lado do componente, partes laterais protegidas inteiramente por um frame metálico e, é claro, a S Pen, que não pode faltar em um integrante da família Galaxy Note, dando razão a seu nome. O que muda, de fato, é a entrada para o chip adicional de operadora, localizado logo ao lado do slot que já estava presente na variante padrão do Note 5. De resto, relembre a lista completa com as especificações técnicas que podem ser encontradas no phablet mais poderoso já lançado pela dona da interface TouchWiz:

  • Tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • 4 GB de RAM
  • Chipset Exynos 7420
  • Processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz)
  • ARM Mali-T760 como placa gráfica
  • 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, sem entrada para cartão microSD
  • Câmera principal de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz

A versão mais barata do Galaxy Note 5 Dual-Sim na Índia, contando com 32 GB de espaço nativo, sai por US$ 760, ou R$, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos que são cobrados em território brasileiros. Não há informações, no entanto, sobre a disponibilidade internacional do dispositivo portátil, então não pense que a chegada da novidade ao Brasil é certa, pois a Samsung pode mantê-la exclusiva ao povo indiano. Ainda assim, levando em conta que ambos os países possuem economia similar, bem como a alta competitividade no mercado de telefonia móvel, há, sim, uma boa probabilidade dele desembarcar em solo tupiniquim. Aguardaremos por mais detalhes acerca do assunto, e voltaremos a comentar sobre o mesmo caso haja alguma mudança.

O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Samsung apresenta oficialmente a versão dual-SIM do Galaxy Note 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas