LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 tem lista de aspectos 'confirmada' por GeekBench

18 de janeiro de 2016 2

Muito já se falou sobre o próximo grande lançamento da Xiaomi no mercado elitizado de telefonia móvel, porém as características internas do próximo smartphone de ponta feito pela companhia chinesa foram 'confirmadas' em mais uma leva de informações alternativas. Graças ao GeekBench, ferramenta capaz de oferecer pontuações ao hardware de dispositivos portáteis, usando um algoritmo para testá-los em situações normais de uso, o conjunto de peças internas que devem rechear o Mi 5 foi levantado novamente, incluindo os mesmos itens já sugeridos por fontes anteriores, que também alegaram proximidade aos planos da empresa asiática. A tabela abaixo, além de categorizar o modelo, também mostra o resultado final do benchmark:

Imagem: GeekBench estuda as características técnicas do suposto Xiaomi Mi 5.

Analisando o uso singular dos núcleos do processador embutido no possível Xiaomi Mi 5, a pontuação de 2.182 foi a final, enquanto em multi-core, quando todos os núcleos trabalham juntos para realizar uma tarefa, o número de 4.892 foi alcançado. Tais pontos superam os que apareceram em vazamentos mais antigos, portanto tudo indica que os engenheiros da marca oriental estão trabalhando arduamente para otimizar o sistema operacional pré-instalado no dispositivo portátil, a fim de promover uma experiência mais unificada entre o software e o hardware do mesmo, lembrando que a fabricante sediada na China começou sua jornada mobile, prioritariamente, como uma desenvolvedora de sistema operacional, e não da parte física de smartphones.

Já em termos técnicos, reunindo tudo o que já foi visto sobre o Xiaomi Mi 5, acredita-se que sua lista de especificações seja bem vantajosa, incluindo uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) ou Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB ou 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo processador com quatro núcleos feitos em arquitetura própria da fabricante estadunidense, além da Adreno 530 como placa gráfica, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

Lançamento e valores cobrados pelo Xiaomi Mi 5



De acordo com alguns dos últimos vazamentos sobre o Xiaomi Mi 5, cada embalagem contendo um exemplar do aparelho celular elitizado sairá das varejistas por US$ 640, ou R$ 2.590, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, porém, pelo preço ser bem superior ao encontrado nos demais produtos da companhia chinesa, é válido ficar com o pé atrás em relação a este número. Em relação ao lançamento da novidade, Liwan Jiang, cofundador da empresa asiática, confirmou a data de estreia pública para fevereiro deste ano de 2016, logo após Festival da Primavera da China, cujo acontecimento está marcado para o oitavo dia do próximo mês. Acompanhamentos de perto os detalhes do mais novo flagship da empresa.

  • O Xiaomi Mi 5 Exclusive Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 Standard Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi Mi 5 tem lista de aspectos 'confirmada' por GeekBench

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas