LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung traz os Galaxy A5 e A7 ao Brasil, como modelos intermediários e premium

28 de janeiro de 2016 102

Nós já comentamos que a Samsung traria dois novos smartphones para terras tupiniquins logo no começo do ano, sendo o Galaxy A5 e seu irmão maior, o Galaxy A7. Hoje, durante coletiva de imprensa, a empresa sul-coreana confirmou a chegada dos dois aparelhos e que eles chegam exatamente no valor que falamos anteriormente.

Esta é a segunda geração da linha Galaxy A, que chegou no ano passado como opção mais premium para um mercado já saturado de aparelhos de médio desempenho - por mais que os Galaxy A trabalhem um pouco acima disso. Os grandes diferenciais, tanto da primeira como na segunda geração destes aparelhos, estão na construção em metal do corpo do celular e no desempenho pouco acima da linha de aparelhos quad-core do ano passado. Ambos os modelos carregam um visual que aproxima muito dos parrudos smartphones da linha Galaxy S, como as bordas mais finas e corpo bem leve.

Do lado de dentro, temos:

  • Tela de 5.2 polegadas no A5 e 5.5 polegadas no A7
  • Tecnologia Super AMOLED e resolução de 1920 x 1080 pixels em ambos os lados
  • Leitor de impressões digitais no botão frontal
  • Corpo de metal nas bordas e vidro na frente, além da traseira também (Gorilla Glass 4 em ambos os lados)
  • Dual-SIM
  • Android 5.1.1
  • Processador Exynos 7580
  • Oito núcleos rodando em 1.6 GHz
  • GPU Mali-T720
  • 2 GB de RAM para o A5 e 3 GB para o A7
  • 16 GB de memória interna
  • Entrada para cartões microSD de até 128 GB
  • Câmera traseira de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Bateria não removível de 2.900mAh no A5 e 3.300mAh para o A7
  • Suporte para carregamento rápido da bateria

Os dois smartphones já estão disponíveis para a venda no mercado asiático desde o final do ano passado, junto de seu irmão mais novo, o Galaxy A3 - que, diferente do que aconteceu na primeira geração dos Galaxy A, não será lançado no Brasil. Este modelo mais simples é ainda menor, trabalha com menos memória RAM, tela de menor resolução e processador mais simples (um Snapdragon 410, no lugar do 615).

Samsung Pay

A Samsung já havia falado sobre sua plataforma de pagamentos no passado, prometendo o recurso para o começo deste ano, mas o primeiro smartphone que não está em um ambiente de dispositivos mais caros e que entregam esta ferramenta, é o Galaxy A5, junto do A7. O Samsung Pay é o rival do Apple Pay, só que apenas da Samsung e não faz parte do Android Pay, que é criado para toda plataforma móvel do Google. Se você ainda não leu sobre o Samsung Pay, aqui segue uma pequena explicação que fiz no texto que está linkado no começo deste parágrafo:

A tecnologia de pagamentos da Samsung tem um grande diferencial contra as soluções da Apple e Google. Enquanto as demais dependem exclusivamente do NFC para funcionar e máquinas de pagamentos que suportem tal tecnologia, Samsung Pay também trabalha com padrão MST, a tecnologia usada por maquinetas de cartão tradicionais do mercado. Assim, é dito que Samsung focará apenas nesta tecnologia aqui no Brasil, já que máquinas com suporte a NFC são bem raras no país.

Para quem não conhece, a tecnologia MST simula a leitura de cartões convencionais, o que ajuda a ampliar a adoção do Samsumg Pay, já que comerciantes não terão que trocar seus equipamentos. Esse diferencial é importantíssimo para fazer o Samsung Pay emplacar em países emergentes. Enquanto Google e Apple podem ter uma maior dificuldade para difundir os seus serviços em determinados mercados.

Assim como no evento anterior, a Samsung ainda não definiu a data específica do lançamento do Samsung Pay no Brasil, mas a Samsung internacional, durante a CES deste ano, já comentou sua chegada em terras tupiniquins.

Preço elevado, para um mid-range premium

Diferente da forma como aconteceu com o Galaxy On7, os Galaxy A5 e A7 chegam ao Brasil nas cores preta, rosada e dourada - lá fora é possível encontrar os dois dispositivos nas cores preta, dourada, branca e rosada. O preço sugerido para o varejo é de R$ 2.199 para o Galaxy A5 e R$ 2.499 para o Galaxy A7, valores bem salgados para modelos deste tipo de hardware. Apenas por comparação, com o dinheiro investido no Galaxy A7 é possível levar um Galaxy S6 para casa, que é um smartphone melhor em todos os sentidos. Se você quer mais comparações de preço, dá até para levar um LG G4, apenas com o que custa o A5.

Vale lembrar que o valor dos high-end que comentei, e que são do ano passado, já sofreram a depreciação natural dos smartphones. Hoje, olhando para o mercado de mid-range premium, os novos Galaxy A são os melhores e mais bonitos modelos disponíveis no mercado.

  • O Samsung Galaxy A5 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A7 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

102

Comentários

Samsung traz os Galaxy A5 e A7 ao Brasil, como modelos intermediários e premium

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas