LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: O melhor smartphone para tirar fotos?

11 de fevereiro de 2016 183

Na semana que antecedeu o Carnaval aqui no Brasil, realizamos a primeira enquete sobre os melhores smartphones para fotos, em 2016. A mecânica desta enquete é a pesquisa cega, onde você decide qual dos aparelhos é melhor na hora de tirar fotos, sem saber qual é o modelo e fabricante para cada uma das fotos.

Este tipo de comparativo faz com que o amor por uma empresa fique de lado e o resultado final da imagem fique em primeiro plano - o que deveria acontecer em todos os momentos, mas nós bem sabemos que não é bem assim. Também eliminamos qualquer informação das fotos (os dados EXIF) que pudesse indicar os smartphones usados. Curiosos para saber em quais votos votaram? A sequência de aparelhos foi:

O número de votos, comparando com a primeira edição deste comparativo, foi bem maior. Saltamos dos 8 mil participantes para 19 mil votos. Sem mais mimimi, seguem os resultados com os vencedores em cada um dos cenários e respeitando a mesma ordem em que foram publicados na enquete.

Campeão de foto noturna, distante: Lumia 950

O Lumia 950 ainda não foi lançado no Brasil, tem um sistema operacional que engasga ao conseguir ganhar mais usuários e continua com uma das melhores câmeras para fotografia. A Microsoft, da parte que fazia a vida da Nokia, continua sabendo como capturar fotos da melhor forma possível, trabalhando muito bem em imagens noturnas e sem deixar tudo borrado - o melhor de tudo é que o disparador é veloz e não te faz segurar o smartphone por muito tempo. A votação ficou em 24,22% para ele, seguido de perto pelo Zenfone 2, da Asus. O resultado do Lumia 950 mostrou maior balanço entre maior quantidade de luz entrando, menor quantidade de ruído na foto e menos luz estourada dos carros na rua. Reproduziu as cores com mais naturalidade também.

O G4, que é um dos melhores smartphones para fotos, sofreu e exibiu muito brilho, luzes estouradas e cores que não estão tão próximas da realidade.


Campeão da melhor foto noturna, próxima da rua: Lumia 950

Mais uma vez o Lumia 950 tirou a melhor em fotos noturnas e o segundo lugar ficou com o G4, da concorrente LG. O smartphone da Microsoft exibiu, mais uma vez, melhor balanço entre luz entrando, menor quantidade de granulado, cores mais realistas e menor possibilidade de luzes estouradas. O G4 exibiu quase tudo isso, mas as luzes estouraram - enquanto que as cores ficaram mais realistas do que no cenário anterior.

Particularmente eu prefiro a foto do iPhone 6s, que mesmo trabalhando com resolução menor do que todos os concorrentes, conseguiu um balanço muito semelhante ao que o Lumia 950 teve e, diferente do aparelho com Windows Phone, o iPhone focou melhor e deixou detalhes mais nítidos.


Campeão da melhor foto noturna, em ambiente fechado: G4

Desta vez tudo muda e o Lumia 950 conseguiu ficar lá no fundo dos votos, deixando espaço de sobra para o G4 reinar sozinho com grande parte dos leitores. O G4 deixou entrar mais luz, mais detalhes e maior nitidez do que em todos os smartphones deste cenário, perdeu apenas para a luz estourada que você nota em cima do elevador - no Lumia 950 a luz está mais balanceada. Meu smartphone favorito do comparativo de cima perdeu feio aqui também, deixando tudo escuro e com pouca informação do que está rolando em cada parte da imagem.


Campeão em melhor foto noturna, de uma banca: G4

O G4 conseguiu o troféu aqui, mas a folga não foi tão grande como na foto anterior e o Zenfone 2 ficou em segundo lugar. O G4 apresentou mais detalhes, mas a definição de cores e menor quantidade de luzes estouradas ficou no Galaxy S6 - que, para meus olhos, foi o vencedor deste cenário. O Lumia 950 não fez feio também, mas a lente grande angular que a Microsoft colocou acaba deixando os detalhes da banca menores e com menor possibilidade de distinguir um do outro.


Campeão em melhor foto noturna, com grande contraste: Lumia 950

O Lumia 950 está aqui mais uma vez e em posição honrosa: ele realmente apresenta o melhor resultado deste cenário. O nível de granulado, ou ruído, é bem menor, as cores estão mais vivas e até a luz da Lua aparece com maior intensidade por aqui - sem dar a impressão de que tem apenas um farol por ali. G4 ficou em segundo lugar e eu colocaria facilmente o Galaxy S6 no lugar dele, por maior nitidez e mais brilho, mas ele acabou ficando com uma imagem mais suja (granulada).


Campeão da melhor foto diurna, com céu azul: Xperia Z5

O Xperia Z5, melhor foto escolhida por vocês, foi o smartphone que reproduziu o azul do céu com maior intensidade, mas deixou de lado um balanço para detalhes das casas e da rua. O melhor conjunto, de acordo com meus olhos, foi o que vi no G4 e lá você encontra cores mais vivas (em um dia com luz do sol direta, cores mais quentes costumam aparecer (quando não há nuvem em excesso).


Campeão da melhor foto diurna, com grande contraste: Xperia Z5

Vocês escolheram o Xperia Z5 neste terceiro cenário com boas condições de luz e ele realmente apresentou ótimos resultados, mas minha escolha pessoal fica com o Galaxy S6. O smartphone da Samsung teve um ângulo de visão bem menor do que o Z5, mas mostrou mais brilho e sem distorcer a imagem final com partes ensolaradas de luz estourada. O S6 ficou com o melhor balanço e, como você vê no resultado abaixo, ele ficou em segundo lugar.


Campeão na melhor foto diurna, de um parque com lago: Zenfone 2

Não tem como negar aqui: Zenfone 2 tirou a melhor foto de todos e a diferença para os outros é grande. O smartphone da Asus deu um show ao manter as cores fortes do céu, os detalhes dos prédios ao fundo e o verde vivo da vegetação do parque, enquanto o reflexo disso tudo está lá, firme e forte. Quem chega perto dele, mas ainda distante em qualidade.


Campeão da melhor foto diurna, da ciclovia: Zenfone 2

E vocês viram um ótimo resultado no Zenfone 2 mais uma vez, que conseguiu muitos detalhes nos prédios e detalhes que saltam aos olhos ao reproduzir muito bem as cores, sem exagerar muito. Porém, minha escolha agora é diferente e o principal motivo é o céu estourado que o Zenfone 2 criou. O Galaxy S6 conseguiu uma qualidade bem semelhante na ciclovia e nas pessoas, mas o céu está mais "azul" do que no Zenfone - não é a toa que ele ficou em segundo lugar nas votações.


Campeão da melhor selfie: G4

O G4 recebeu melhor votação por aqui e, sim, ele é um dos melhores (e o que trabalha com maior resolução na câmera frontal). São 8 megapixels em uma foto que mostra muito das cores, detalhes e abrange muitos amigos na mesma selfie - ele tem uma lente de maior ângulo de visão. O iPhone continua com um resultado pior do que todos os seus concorrentes e, ao meu olhar, fico dividido entre o Zenfone 2 e o Galaxy S6, por trabalhem melhor com as cores e uma lente com ângulo ainda maior - a camisa não era tão vermelha como está no G4. É um vermelho meio desbotado.


Campeão da melhor foto do jardim do museu: G4

G4 novamente vencedor por aqui, o que deixa o balanço das fotos em boas condições de luz pendendo para o lado da LG. Sim, este smartphone conseguiu mostrar ótima qualidade na reprodução de cores nas plantas e no céu azul, mas o fundo (onde estão os prédios mais distantes) ficou melhor em seu principal concorrente: o Galaxy S6. Porém, se você aproxima o zoom até o tamanho original da foto, nota que os detalhes estão mais intensos do lado da LG do que no S6 - pode ser resultado de pós-processamento da Samsung para remover granulação, ou dificuldade de ajustar o foco onde eu pedi: no objeto mais distante possível.

De qualquer forma, ao meu olhar, há um empate entre S6 e G4.


Campeão do melhor macro: Galaxy S6

Para finalizar este comparativo, temos o primeiro prêmio que o Galaxy S6 recebeu e, de fato, ele conseguiu o melhor resultado desta foto macro. O boneco do Batman aparece em grande destaque e a roupa está perfeitamente visível - uma pena que o rosto tenha ficado de lado. Lumia 950 conseguiu ser melhor na hora de exibir detalhes em foco de mais partes do boneco, mas a proximidade maior do S6 faz dele um verdadeiro vencedor.

A soma dos resultados foi de:

  1. G4: 4.488 (23,7%)
  2. Lumia 950: 3.479 (18,4%)
  3. Zenfone 2: 3.271 (17,4%)
  4. Galaxy S6: 2.958 (15,7%)
  5. Xperia Z5: 1.893 (10%)
  6. Moto X Force: 1.753 (9,3%)
  7. iPhone 6s: 1.042 (5,5%)

Conclusões

A grande surpresa deste comparativo está no iPhone 6s, que não recebeu nenhum voto de vocês e ainda assim é um dos smartphones mais desejados - ou os fanboys não estão aqui, ou eles estão e votaram, no aparelho errado. Este resultado só me é surpreendente por separar o amor da marca pelo resultado final, de fato, da lente e do processador de imagens. O smartphone que recebeu maior número de votos em todas as fotos foi o G4 e isso apenas reforça a resenha que fiz dele, lá no ano passado. Nela, eu digo que o G4 conta com uma câmera espetacular e uma das melhores que vi em 2015.

O Zenfone 2 mostrou que preço e hardware inferiores não significam fotos inferiores, já que ficou com mais votos do que o Galaxy S6, smartphone que sabe como tirar boas fotos. O Lumia 950 ficou em segundo lugar, o que deixa claro que a vontade das fabricantes concorrentes é de deixar os aparelhos cada vez mais parrudos nas fotos - com exceção da Apple, que continua o iPhone como apenas uma câmera razoável e que perde feio para seus principais rivais - ele teve apenas 5,5% de todos os votos por aqui e, de fato, conta com a câmera mais simples de todos os testes.

Como cada um tira fotos

G4: o smartphone mais topo de linha da LG, até a MWC deste ano, mostra que sabe como tirar boas fotos. O aparelho conta com um disparador muito veloz, controles manuais, auxílio de um nivelador na tela e um processador de imagens que colocou a LG no topo da lista de desejos para câmeras em smartphones - além de ser mais barato do que seu principal concorrente e que tira ótimas fotos, o Galaxy S6.

Interface minimalista, mas faltam modos extras
O app exibe nível e muitos controles manuais

Sua câmera frontal é a melhor de todas, mas é a única que inverte a foto e também é a única que tira fotos de mais de 5 megapixels.

Galaxy S6: neste cara temos uma câmera tão espetacular como no G4, mas com interface mais simples e quase que os mesmos controles manuais - há menos por aqui, claro. Seu app de câmera oferece mais opções na hora de fotografar e o que mais chama atenção é que o HDR funciona em tempo real.

App também é minimalista, mas já oferece bons recursos e modos de cara
Modo manual existe, mas não tão completo como no G4

A lente traseira costuma não exibir aberrações cromáticas e a quantidade de granulado em fotos noturnas é bem controlada.

iPhone 6s: a história continua a mesma de outros carnavais. O iPhone continua com a menor resolução de seus concorrentes, menor capacidade de recursos já no app nativo e a menor qualidade final nas fotos. Fotos noturnas ficam mais escuras, o HDR não trabalha tão bem os contrastes mais elevados, mas ele apresenta um dos disparadores mais velozes e o pós-processamento mais esperto de todos - em velocidade. Uma coisa que chama atenção é a capacidade de fazer vídeos em câmera lenta, que ficam com qualidade superior ao que todos os concorrentes permitem.

App do iPhone é o que tem menos recursos e não há controles manuais

A câmera frontal é razoável e perde, assim como a traseira, para todos os seus concorrentes. Por fim, o app de câmera é minimalista, com apenas o necessário para fotos básicas e nada além disso.

Lumia 950: além do nome dos smartphones, a Microsoft herdou da Nokia o expertise em tirar boas fotos. O Lumia 950 continua com um disparador veloz, ótimo trabalho em pós-processamento e que não leva muito tempo para ocorrer. Há bons controles manuais logo de cara para fotos bem ajustadas e a lente grande angular da câmera frontal ajuda bastante na hora de selfies com amigos.

App da Microsoft é mais completo, com funções já na primeira tela
Controles manuais de forma lúdica

O app de câmera pode ser simples ou cheio de recursos manuais, algo que depende apenas de você.

Moto X Force: a Motorola aprendeu, de verdade, como é que boas fotos são feitas. Ela nunca foi sinônimo de boa qualidade em imagens, mas tudo mudou do meio de 2015 para cá. O Moto X Force tira fotos bem rápidas, com disparador esperto e pós-processamento inteligente, mas ainda oferece poucas opções no app de câmera nativo e perde para seus concorrentes neste ponto.

Este é o aplicativo mais minimalista
Poucas funções e nenhum controle manual

Porém, as fotos ficam boas, com ótima reprodução de cores e detalhes, além de exibir tudo em altíssima resolução, com raríssimos momentos de erros na exibição de cores e nitidez.

Xperia Z5: o aparelho da Sony é a decepção deste comparativo, já que é um dos que mais berra que tem uma câmera incrível. Ela realmente é, mas perde para seus concorrentes por aqui e isso fica refletido na votação de apenas 10% dos leitores. O aplicativo mudou bastante recentemente e ficou mais simples, mas ainda é o que oferece um maior número de ferramentas - com direito até a brincadeiras com realidade aumentada.

Interface lembra a do iOS, com adição de mais recursos
Controles manuais existem, mas em menor quantidade do que seus concorrentes

A câmera frontal, por outro lado, exibiu ótimos resultados e um ângulo grande para muitos amigos na mesma foto.

Zenfone 2: este é o celular com melhor custo-benefício da lista e o que aposta menos em câmera, mas mostrou que consegue resultados que ainda colocam o aparelho da Asus em uma briga direta com dispositivos bem mais parrudos. Seu ponto fraco está na velocidade do pós-processamento, que é a menor de todos por aqui e que te força a segurar o smartphone firme e forte nas mãos, por mais tempo e sem movimentar muito para evitar borrões e fotos embaçadas.

App da Asus é recheado de recursos e extras
Há controles manuais por aqui também

Ele também trabalha com controles manuais e tem a lista de funções mais lúdica de todas, o que ajuda bastante na hora de entender o que cada ferramenta vai fazer.

  • O Motorola Moto X Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

183

Comentários

Resultados: O melhor smartphone para tirar fotos?
  • G4, G4 play ou o Plus

      • Galera recebi hj uma nova atualização da Lenovo, pach de segurança de Dezembro, e versão do kernel 17/01/2017. E tem mais, um usuário no site Gsmarena.com no fórum do Moto Maxx afirmou e inclusive colocou a data para o Android N 7.0 chegar no smartphone Top de linha o Moto Maxx 64Gb de 2014/15 para o mês de Outubro 2017, claro as linhas Moto Z e Force, recebem antes. Lembrando chegou no 4.4.4, foi pro 5.0.1/5.1 e 6.0.1, e o 7.0 tá chegando !!

          • Olha fiquei 2 meses com um Samsung S6 e infelizmente quebrei ele de raiva porque apenas com 2 tombos pequenos a menos de 30 cm a tela trinco, mais em fim agora me encontro com LG G4 que realmente acho as fotos melhores porem tenho que confesar que achava o obturador do S6 bem mais rapido que o do LG G4

              • Se tivessem feito o teste com a possibilidade do uso dos controles manuais, o G4 e o Lumia teriam vencido por uma margem ainda mais abissal! Nos últimos 12 meses eu tive o Note 4, o S6 e agora estou com um G4 e, muito embora as fotos obtidas pelos três sejam bem parecidas no modo automático, no manual o G4 dá um banho. Tirei fotos parecidas com os três, nos mesmos lugares, e o G4 venceu por larga margem sempre!

                  • Ah todos são bons!!! Nenhum dos avaliados vai ser bom em todos os quesitos mesmo. Foto boa não depende só de um aparelho bom é um conjunto ( Fotografo x maquina x paisagem)

                      • Não é de hj que o redator desse site não gosta da Sony. Em outro site com um teste desse o z5 levou a melhor disparado. Então fica meio duvidoso isso. Sem contar que o dx0 elegeu o z5 como tendo melhor câmera. Vão dizer que esse site é mais especialista do que o dx0.

                          • Isso foi um teste-cego, cara. Não foram eles que elegeram as melhores fotos, foi uma enquete. O G4 é um monstro em foto, principalmente usando os controles manuais. E, sinceramente, não considero o ranking do Dxomark relevante. Um site onde os Lumias estão numa classificação muito abaixo de onde deveriam estar (todos sabem da qualidade da câmera Lumia) e colocam Iphone entre os melhores, por favor...

                              • Sim eu sei que foi um teste cego, o do site Androidpit também foi é o z5 foi bem superior aos outros. E você falar que um site tão renomado como o dx0mark é menos relevante nos testes que este site cujo redator claramente odeia a Sony é brincadeira né.?

                            • LG G4 levando mais outra. E tem gente que teima que iphone 6, galaxy s6 ou xperia Z5 é melhor. Pesquisei extensivamente, fiz vários testes e concluí que pra fotos o G4 é melhor. É claro que cada telefone tem sua vantagem, samsung tem boa compatibilidade com outros aparelhos, espelhamento, conectividade e visual bonito, o Z5 é excelente para vídeos, o Iphone 6s é maravilhoso para quem já está preso na apple e não quer perder seus aplicativos, Zenfone tem excelente custo benefício, Lumia tem camera fantástica também. Mas não tem jeito, para fotos o G4 é campeão, e um dos melhores custo-benefícios do mercado.

                                • Para o pessoal que, por curiosidade quiser saber os modelos e fabricante dos sensores, segue: Galaxy S6 e S6-edge note 5: Sony IMX230 (alguns mercados isocell). Iphone 6 e 6-plus 6s 6s plus: Sony ISX014. MOTO X FORCE: Sony IMX230. Lumia 950: Toshiba (pertence a sony) linha T + lentes Carl Zeiss. Xperia Z5: Sony IMX300 + lentes Sony-G LG G4: Sony IMX234. Zenfone2: Panasonic

                                    • G4 mandou bem, Lumia tbm ta de parabens, olhando melhor acho que apenas na selfie o Lumia devia ter ganhado por causa do wide angle, achei com mais detalhes tbm e na ciclovia achei que o zenfone estourou de mais no branco em um que estava nublado

                                        • É um belo teste, com ESSAS fotos, ESSAS situações e ESSAS cores, não quer dizer que quem venceu é o melhor e o ultimo é o pior. Lembrando que as fotos são tiradas no modo automatico, que é o que o usuario comum usa, porém é no modo manual onde se obtem o melhor. Achei bacana a materia.

                                          • Chupa Iphone!!

                                              • Não entendo muito esses comparativos. Tenho um Galaxy S6 em casa e nunca vi nenhum celular tirando fotos melhores que ele. Não sou fã da Samsung. Meu celular principal é um iphone 6.

                                                • Videos - para o pessoal avaliar... a pedidos LG G4: Para a discussão Imagem e Audio: https://www.youtube.com/watch?v=0EI5eS3Rqqc (Show de metal/rock) ou https://www.youtube.com/watch?v=SldqKUMlQ38 (Comparacao com outros Show indoor) o que acham, qual conclusao

                                                    • redator paga pau da Samsung

                                                        • Para mim o ranking fica assim
                                                          Fotos_G4
                                                          Jogos- iP6s
                                                          Tela- S6
                                                          Resistencia a água... Z5
                                                          Custo beneficio Zen 2....

                                                          • Espero que depois desses testes, os fanboys da Samsung calem a boca e reconheçam que o G4 é o melhor!!

                                                            Acho que foi colocado um ponto final neste assunto quem vinha se arrastando a meses!!

                                                            Acabou fim de papo!!

                                                              • Sempre gostei dos lumias por oferecerem controles manuais, logo quando soube do controle do G4 fiquei impressionado. 30 segundos de exposição cara, os Lumias atingem apenas 4s.
                                                                Quem entende de fotografia sabe o que isso pode fazer.

                                                                • Nada como um teste cego pra não haver interferência de marcas. Parabéns à LG. O G4 realmente é a melhor câmera num smartphone na atualidade. Fiquei surpreso que a tão "fantástica" câmera do iPhone não apareceu em categoria alguma... rsrsrs. De resto, basta aguardar o lançamento do G5 e S7 e ver se eles realmente vão ganhar do G4

                                                                    • Eu sempre disse que o Z5 nao chegava perto do G4 e neguinho aqui ria de mim.... Kkkk Toma distraido!

                                                                        • Até hoje tem nego desinformado questionando um comentário que fiz no youtube há meses que o G4 é melhor que o Z5 para fotos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                          Ingenuidade. Também fui assim quando comprei um Z3, que aliás é bom em outros aspectos como estabilização pra vídeo, resistência à água, fluidez e atualizações.

                                                                          • Quem sequer cogitar em acgar que o G4 com a sua abertura de f1.8 não é disparado o melhor celular do mundo faço uma sugestão.... peguem um e tirem fotos no modo manual por uma semana depois peguem outro smart..... vai dar até nojo em vcs

                                                                            • Entrem neste link do G4 brasil e veja oque é um LG G4 poraaaa: https://plus.google.com/communities/103066170403375677323/stream/f003b277-b8c1-4639-afd2-d0467e6a53c1

                                                                                • Top demais. Tem até um cara que tinha um iphone e passou pro G4. A felicidade foi tanta que ele abandonou o iphone e criou um blog de fotos chamado iLone, o iphone deprimido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                  Os iFanboys vão a loucura. kkkkkkkk

                                                                                  • "A grande surpresa deste comparativo está no iPhone 6s, que não recebeu nenhum voto de vocês e ainda assim é um dos smartphones mais desejados - ou os fanboys não estão aqui, ou eles estão e votaram, no aparelho errado."

                                                                                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

                                                                                    • Esses testes cegos sempre retratam a foto mais bonita e quase nunca a tecnicamente mais fiel, no mais eu gostei dos resultados de todos e hoje a câmera não seria objeto de definição para a escolha de um destes tops, exceto pelo iphone que anda muito fraco com preço estratosferico, o Zenfone também me parece negativo do ponto em que a qualidade de suas fotos é muito devida ao tempo de exposição prolongado, o que é péssimo para um smartphone, especialmente nas mãos de quem não é o dono.

                                                                                        • Isso sim foi uma grande materia...um trabalho legal de reportagem, independente de quem ganhou mais votos ...

                                                                                          Parabens pela reportagem.... Parabéns

                                                                                          Ah, aa fotos dos 950xl sao ótimas mesmo...vi as na televisão grande no fim de semana, incrível a qualidade- sem polêmicas heim...

                                                                                          • Agora faz um com gravação de vídeo pra ver o lixo que é o G4 nesse quesito. Pra quem quer câmera só pra bater fotos, ele é o melhor de todos. Já pra vídeos, é bem fraco.

                                                                                            • O iphone e bom em graficos com sua super gpu . mais em camera e tela ... Nao ganha dos androis e W10M tops

                                                                                                • Lg g4 mostranto mais uma vez que ele pode ser o mais fraco em hardware e um dos que menos tem fama mais na camera ele e sim superior ....

                                                                                                  • The Treta has been planted.....
                                                                                                    Iphone .Ta explicada a foto Ruim que o Tim Cook tirou!

                                                                                                      • queria ver as fotos tiradas por um one plus 2 e um xiaomi top de linha, não ia ter pra ninguém.

                                                                                                        • resultado perfeito.... exatamente um lista de custo-beneficio quesito camera....

                                                                                                            • NOSSA!!! O REDATOR É MUITO BABA OVO DA SAMSUNG!
                                                                                                              PARABÉNS AO G4 E AO LUMIA 950! ÓTIMAS FOTOS..

                                                                                                                • Vamos notar que o angulos das fotos não estão iguais, pois com esses aparelhos quando mudamos o angulo ele aumenta ou diminui a luz mas valeu a comparação poderia ser mais tecnico

                                                                                                                  • noa acredito kk votei em todas no iPhone kdskdsk e eu achando q o iphone era otra foto mas foi sempre iphone

                                                                                                                    • Nossa, depois desse belíssimo teste do tudo celular, nunca mais compro Apple, me convenceram. #sqn

                                                                                                                      • E o S6 que neguinho (e também branquinho), se gaba...
                                                                                                                        Decepção heim..
                                                                                                                        Não vi o xororô?!
                                                                                                                        O G4 realmente no conjunto ficou melhor. Só falta o preço ficar melhor, com a chegada do G5 isso deve acontecer.

                                                                                                                          • Preço melhor? Toda semana tem promo com ele à 1500 reais (até menos), por quanto vc quer comprar um aparelho top, 20 reais? Ou quer comprar um pirulito que ele venha de brinde?

                                                                                                                            • kkkkkkkkkkkkkkkkkk ... eu tô rindo do 6s... desculpa! Falaram tanto que o 2 era ele...

                                                                                                                                • Treta FORWARD

                                                                                                                                    • eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                                                                                                        • Esse negocio de ficar segurando o zenfone 2 nao tem muito a ver por que eu tiro fotos com ele clico no botao e pronto nao espero ele "carregar a foto"

                                                                                                                                            • É verdade sim. Normalmente em sites de revenda (OLX) é difícil você encontrar um S4 com o mesmo estado de conservação de um iPhone 5, por exemplo. S3 e iPhone 4S então nem se fala...

                                                                                                                                                • Quem diria heim i6s! Quem não te conhece, que te compra! kkkkk iPhone 6s o celular (idealizado) das "bloguera"... se não fosse o Galaxy Gran Prime custando 6x menos kkkkk

                                                                                                                                                    • Sabe pq a Apple não precisa melhorar a camera do Iphone? Simplesmente pq não precisa......As pessoas comprar assim mesmo!

                                                                                                                                                      • Bom, Pessoal do TC - Que tal pensarem num comparativo para Videos. O que acham? Bem que poderia ter num proximo teste a capacidade de gravar videos. Onde poderia se estipular Full HD 1080 para todos (Pois todos tem) ou para aqueles que tem 4k e gravar 30s de Dia, 30s de Noite e 30s Clube/Show (Dia e Noite ja se diz por si só, e o Clube/Show seria pra ver a captação do áudio do microfone). O que o pessoal acha?

                                                                                                                                                          • Alguns testes mostram que o V10 tem resultado pior que o G4 em algumas ocasiões . talvez um aprimoramento da LG no que diz respeito a software melhore um pouco, o conjunto do aparelho émaravilhoso...

                                                                                                                                                            • Esse teste comprova uma coisa..... que o g4 é muito foda logico... mas também que sempre tem alguem pra votar na pior foto escolhendo como a melhor..... ou seja cada um vê de um jeito..... a foto que agrada uns não agrada outros.... nenhum smart é unanimidade em qualidade de foto....

                                                                                                                                                              na verdade só eu que tenho o ZÓIO mais COISADO e consigo ver a real qualidade das fotos!!!

                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas