LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony lançará SDK público para criação de efeitos de realidade aumentada para dispostivos Xperia

11 de fevereiro de 2016 0

A Sony se prepara para lançar um SDK público para permitir que os desenvolvedores possam criar efeitos de realidade aumentada para o Xperia. A empresa anunciou a nova plataforma informando que ela estará disponível no final do mês.

Nós estamos animados para que você saiba sobre o nosso próximo SDK público, permitindo a criação de efeitos de AR para uso com o próprio app de efeitos de AR da Sony nos dispositivos Xperia. O SDK deve estar disponível no final deste mês.

Os desenvolvedores serão capazes de explorar o potencial dos efeitos do AR e ajudar os usuários a conseguirem imagens mais criativas, misturando os efeitos com a sua própria realidade, permitindo a sobreposição de objetos e efeitos em tempo real enquanto eles capturaram as imagens através da câmera.

De acordo com a Sony, há muitos usuários do Xperia que capturam imagens com o app de efeito de realidade aumentada da fabricante, e por isso a empresa achou que essa poderia ser uma grande oportunidade para que os desenvolvedores possam alcançar uma grande quantidade de usuários com seus próprios efeitos de AR. Um exemplo de aplicação de realidade aumentada da Sony é esta com efeitos natalinos.

O app de efeito de AR da Sony foi introduzido pela primeira vez no Xperia Z1 e foi disponibilizado para sucessivas gerações da família Xperia desde então. O app tem sido bem sucedido entre usuários da linha, com uma quantidade substancial de downloads de efeitos de AR gratuitos e pagos na Play Store.

Conforme explica a empresa, o aplicativo de realidade aumentada usa tecnologia de reconhecimento facial da Sony e o SmartAR, tecnologia capaz de colocar objetos nas imagens reais, em tempo real. Para ser capaz de criar novos efeitos de AR para serem usadas no app da Sony, "os desenvolvedores precisarão ter habilidades básicas de desenvolvimento Android, bem como alguns conhecimentos sobre o motor de jogo Unity 3D".

A novidade será apresentada no stand da Sony durante o Vision Summit 2016, onde os desenvolvedores poderão aprender sobre a plataforma, e também haverá uma palestra sobre a tecnologia de AR e o uso do SDK, que será ministrada por Robert McCain, o engenheiro sênior de desenvolvimento da Sony.


0

Comentários

Sony lançará SDK público para criação de efeitos de realidade aumentada para dispostivos Xperia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas