LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gear S2 ganha apps e fica mais rápido em nova atualização da Samsung

12 de fevereiro de 2016 2

Hoje parece ser o dia que as empresas reservaram para atualizarem seus relógios inteligentes. Primeiro, Motorola iniciou a distribuição do Android Marshmallow para a primeira e a segunda geração do Moto 360, agora quem entra para a festa é a Samsung, liberando um update notável a um de seus acessórios espertos mais bem vistos pelo público, o Gear S2. Além de corrigir algumas instabilidades do sistema operacional atualmente instalado no gadget vestível, tornando sua utilização geral bem mais fluida, os novos arquivos que estão sendo enviados aos donos do modelo também podem contar com três novos aplicativos para melhor interação com a interface, finalizando com novos temas para dar um toque mais pessoal à face do eletrônico de pulso. O upgrade pode ser realizado por meio da tecnologia OTA (Over The Air).

A nova atualização disponibilizada pela Samsung dá continuidade ao comprometimento da empresa asiática de manter seus consumidores sempre a par das novidades do mercado de dispositivos portáteis, seja na categoria de smartphones ou de relógios inteligentes. No total, são 91 MB de arquivos que precisam ser baixados pelos donos do Gear S2 que pretendem substituir a versão antiga pela nova, o que é, obviamente, altamente recomendável. A versão do software está sendo enviada sob a codificação R720XXU2BPA4, e a lista com todas as mudanças, felizmente, foi disponibilizada pela Samsung por meio do change log, que pode ser acompanhado na íntegra abaixo:

  • Esta atualização adiciona novas ferramentas, melhorias de desempenho e correções de erros.
  • Novas aplicações adicionadas: relógio mundial: ESPN e resumo de notícias.
  • Novas faces de relógio: temas desenvolvidos pela Mendini
  • Nova função de procurar foi adicionada no aplicativo de contatos
  • Novas configurações relacionadas ao desligamento automático da tela em ajustes > tela
  • Notificações não lidas agora são mostradas na face do relógio
  • Novo alerta mostra quando a conexão Bluetooth for perdida
  • Agora é possível adicionar emojis usando diretamente o teclado virtual
  • > É preciso atualizar a aplicação Samsung Gear para receber esta atualização.
  • > Algumas mudanças podem variar dependendo da região onde o relógio inteligente foi adquirido.

Samsung Gear S2


Samsung Gear S2, de fato, é um dos relógios inteligentes mais interessantes da atualidade, contando com uma lista notável de especificações técnicas, como a tela Super AMOLED circular de 1,2 polegadas e resolução de 360 x 360 pixels (302 ppi), processador de dois núcleos rodando a 1,0 GHz (modelo não informado), 512 MB de RAM, 4 GB de memória para o armazenamento interno, conectividade NFC e Bluetooth 4.1, certificação de resistência IP68 (contra água e poeira), Tizen como sistema operacional (versão não informada) e os seguintes sensores: acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, barômetro e o de batimentos cardíacos. Suas versões comuns já podem ser encontradas no Brasil, incluindo até mesmo a Classic, variação ligeiramente mais luxuosa do que a normal, porém as reais novidades, feitas em ouro ou platina, chegaram apenas hoje nos Estados Unidos da América, sem previsão de estreia internacional.


2

Comentários

Gear S2 ganha apps e fica mais rápido em nova atualização da Samsung
  • Triste ver como a Samsung lança coisas novas e se esquece das menos novas. O Gear S lançado ano passado parece que nem existe, tamanha a falta de atenção da Sammy...

      • Essa é exatamente a razão pela qual eu me desfiz de tudo o que era Samsung! Quantos meses (em alguns casos anos) para uma mísera atualização?!?

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas