LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 Edge recebe novidades para a tela curvada e microSD | Hands-on do TudoCelular

22 de fevereiro de 2016 51

Samsung Unpacked 2016 finalmente nos revelou os novos smartphones high-end da fabricante coreana. À semelhança da linha Galaxy S6 também temos duas variantes iniciais na linha Galaxy S7, o modelo flat e o Galaxy S7 Edge, com sua peculiar tela com bordas curvas e recursos exclusivos.

Tela e design

O novo Galaxy S7 Edge traz uma tela QHD de 5,5 polegadas (diferente das 5,1 polegadas do irmão menor). Isso marca uma mudança na estratégia da Samsung, que decidiu oferecer diferentes tamanhos de tela, em comparação com a linha antecessora, além da clara diferença no formato do painel frontal. Inclusive, temos a ampliação do recurso "Apps Edge" que agora integra mais aplicativos e recursos, como o desfoque da tela ao ser selecionado o menu na lateral.

Apesar de não ser a primeira fabricante a oferecer o Modo Always On, a Samsung introduz um importante recurso que ajudará a garantir uma autonomia maior para a bateria, já que não será necessário ligar e desbloquear a tela do aparelho para conferir o horário ou outras notificações. Enquanto o LG G5 promete gastar 0,8% da carga da bateria a cada hora de uso, a linha Galaxy S7 também promete gastar menos de 1% no mesmo período.

Certificação IP68

Em termos de design, os novos smartphones da Samsung seguem a linha adotada no Galaxy Note 5, sendo trabalhados com a tecnologia 3D Thermoforming que permite tratar o vidro para dobrá-lo e assim garantir uma curvatura na parte traseira, para um aspecto mais premium com linhas mais arredondadas e lisas.

Também temos a presença da certificação IP68, que se traduz em proteção contra poeira e longos períodos de imersão em água e pressão - um metro por até meia hora, sem a necessidade de capas ou tampas para as entradas de cabos e chips SIM e microSD. Temos um recurso presente na linha Galaxy S5, foi deixada de lado nos atuais dispositivos Galaxy S6, mas retorna ainda melhor como uma reposta aos reclamos dos usuários.

Processador e memória

Responsável pelo processamento bate no peito do Galaxy S7 Edge um SoC (System on Chip) Exynos 8890 da própria fabricante. Trata-se de um chip desenvolvido com tecnologia FinFET 14 nm com CPU ARMv8 de 64-bit e com modem LTE Rel.12, capaz de se conectar a redes com Cat. 12 (600 Mbps) ou 13 (150 Mbps). Ele traz oito núcleos (4x da própria Samsung a 1.6GHz e o restante ARM Cortex A53 a 2.3GHz). Mas também precisamos lembrar que para alguns mercados os usuários contarão com a solução também desenvolvida em 14nm, mas com assinatura da Qualcomm, o Snapdragon 820. Esse chip oferece quatro núcleos (2x a 2,15GHz e 2x a 1,6GHz) e GPU ARM 530.

Acompanhando o SoC Exynos estão 4 GB de memória RAM LPDDR4 e opções de espaço para armazenamento a partir de 32GB, mas desta vez com a possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2TB. Tudo isso impulsionará o sistema operacional Android 6.0 Marhsmallow com a nova interface TouchWiz, que a marca coreana promete estar ainda mais leve e com ainda menos bloatware (apps pré-instalados).

Nesse ponto é importante destacar que a nova linha Galaxy S7 foi projeta para jogadores. A Samsung resolveu aderir a API Vulkan, plataforma de jogos 3D compatível com dispositivos móveis e computadores, prometendo maior desempenho e fluidez, além de reduzir o consumo energético. E não para por aí, a fabricante também criou um sistema que nos permite gerenciar notificações para não sermos perturbados no meio de uma partida ou ainda realizar a captura de uma imagem de maneira prática.

Câmera

Câmera da linha Galaxy S7

No quesito qualidades fotográficas temos uma mudança também significativa na nova geração Gaalxy. Os novos aparelhos contam com um sensor traseiro SONY IMX260 de 12 MP, mas que não implica em inferioridade aos 16 MP da solução ISOCELL presente no Galaxy S6. Desenvolvido em um tamanho de 1,4 micrômetros e sendo o primeiro do mundo Dual Pixel Channel promete fotos e vídeos até 55% melhores.

A abertura das lentes frontal (8MP) e traseira é de f/1,7 para garantir o aumento em 25% na capacidade de capturar a luz, além de contar com um melhorado sistema de foco automático, que realiza essa tarefa quase instantaneamente.

Finalmente, também temos uma mudança na saliência tão criticada na linha Galaxy S6. Agora a câmera, que continua acompanhada por um flash LED, passa apenas 0,46 milímetros do corpo do aparelho, resultando em uma espessura extra quase insignificante.

Bateria, conectividade e outros

O tamanho maior do Galaxy S7 Edge também permitiu que a Samsung introduzisse uma bateria maior, de 3600 mAh (contra os 3000 mAh do modelo flat). A empresa promete autonomia de até dois dias. Estão presentes ainda os conhecidos sistemas de poupança de energia, suporte para recarga rápida e via wireless. Abaixo você confere a lista completa de características do Galaxy S7 Edge. Temos ainda o suporte para WiFi 801.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO, Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC.

Hardware

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e 534ppi
  • Chipset SAMSUNG Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos)
  • GPU ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530
  • 4GB de memória RAM LPDDR4
  • 32/64GB de espaço interno para armazenamento com slot para expansão via cartão microSD de até 2TB
  • Câmera principal SONY IMX260 de 12 megapixels com abertura f/1.7, sensor de 1/2.5" e estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1.7 e lentes grande-angulares
  • Leitor de impressões digitais
  • Corpo protegido por Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira
  • Bateria de 3.600mAh
  • WiFi 801.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO, Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC
  • Certificação IP68 para resistência à água e poeira
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a nova interface TouchWiz

Disponibilidade e preços

Os dois primeiros integrantes da nova linha Galaxy S7 serão colocados em pré-venda no dia 23, a venda terá início a partir do dia 11 de março em quatro cores para ambos os modelos: branco, dourado, prata e preto. Os preços não foram divulgados, mas segundo os últimos vazamentos de materiais promocionais temos 699 euros (aproximadamente R$ 3.100, sem impostos) para o modelo Galaxy S7 e 799 euros (aproximadamente R$ 3.500, sem impostos) para a variante S7 Edge.

Atualização: a Samsung confirmou para jornalistas brasileiros que o Galaxy S7 e o S7 edge serão lançados no Brasil próximo ao lançamento mundial, trazendo junto o Samsung Pay.


51

Comentários

Galaxy S7 Edge recebe novidades para a tela curvada e microSD | Hands-on do TudoCelular
  • Alguém fez algum comentário sobre a tela curva que quebra do nada...vdd...comprei essa porcaria...e de vdd me senti um troca..pois fui abordado pelo promotor da sansung quando eu ia comprar iPhone 6..após algum tempo falando sobre o s7 Edgar ela me convenceu de que ele seria um aparelho seguro durável, tudo propaganda enganosa...como foi comentado pelo amigo...após tela quebra do nada arranhões aparecem apenas em colocar o aparelho no bolso...muito frágil..apostem de dizerem que tem um serviço de atendimento personalizado a clientes do s7 e s7 Edge...pura enganação pois ninguém conseguem me dar uma explicação satisfatória...fui recomendado a levar o aparelho na assistência personalizada...que me disseram custar 2.222,06 o conserto...este que a moça da loja disse que era pra eu levar e fazer a troca do aparelho....a SANSUNG só deixou a desejar em todos os aspectos...só está aprovada no designer e beleza..pq qualidade e durabilidade ficou na PROPAGANDA ENGANOSA...

      • A LG trouxe o "Magic Slot" item a mais para expandir suas funcionalidades...
        A Samsung trouxe o "Magic Screen" uma tela curva que trinca do nada para matar de raiva muitos comédias.

        • Será que a TW irá consumir RAM e ficar pesado como no S6?

            • O aparelho ficou bom (Bom não é morar no Brasil com PT governando, ainda sim existem idiotas que defendem esse governo de merda) Em relação ao modelo A Samsung ta certa em mantar o padrão, acho que todas as marcam mantem algo que dá certo só um idiota pra mudar tudo e perder o foco!

              • Tomara q não esquente como o s6... =D

                  • A boa noticia é o 820, um SoC mais refinado e com consumo que pode chegar a 40% menor que seu "irmão" anterior mantendo o desempenho, então sim, podemos esperar um projeto mais maduro nesse S7.Vale lembrar que altas temperaturas são inimigas de boa duração de bateria, nesse carinha ai teremos uma autonomia bem interessante.

                      • Pelo o que parece, o Galaxy S7 conta com resfriamento líquido, então acho difícil essa belezura esquentar hehe

                        • achei feio... mas as specs estão ótimas...

                            • Mas que coisa feia esse Wallpaper, e essa grade com 4 ícones, ta me dando um nervoso, ta parecendo um celular de 2013

                              • Jurava que ia ter 3d touch ficou bom, mas quem tem um s6 nem precisa trocar podia ter colocado algo inédito, esse ano a Apple vai mudar o design do Iphone duvido que a samsung não vai muda o design do s8 daí

                                • Muito Bonito esse GALAXY S7

                                    • Ficou ótimo, os defeitos que eu via no s6 sumiram esteticamente falando como os botões home que não eram exatamente da cor do aparelho é agora estão iguais dando cara mais refinada.

                                        • A Sammy não disse que essa geração seria lançada com um preço menos que a geração anterior? Fora esse preço duvidoso o aparelho está excelente e ainda não sei se irei comprar ele na versão edge ou o LG G5 com os módulos de som e câmera.

                                            • pelo que ví deste modulo de câmera https://www.youtube.com/watch?v=y5Aj3mEvCa4 não vi nada de tão útil, algo que acrescenta ao aparelho e deixa maior, acredito que vá dá defeito nesta variedade de trocas de modulos e encaixes com frouxidão, exemplo portas do Xperia Z3 e afins que ficam frouxas. Acredito que vá ser um fiasco esse g5 no uso a longo prazo. Espero estar errado, mas é uma opinião.

                                                • Lá fora não importa, o que importa é o preço de lançamento aqui. Espero que não ultrapasse os 3,5k

                                                    • Segundo o Google, o S6 de 32GB foi anunciado a £560 (aproximadamente %u20AC720) (fontes: http://www.trustedreviews.com/samsung-galaxy-s6-review e http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2382855/galaxy-s6-release-date-specs-and-price). Então o S7 por 700 euros está mais barato kkk...

                                                      • Esse samsung veio bom o problema é que a loja do android está parada em um nível, os desenvolvedores só pensam em lançar apps compatíveis com smartphones fracos tipo moto G e zenfone para lucrar mais... Tipo o Galaxy s6 podia rodar apps bem mais pesados imagina esse Galaxy s7 mas infelizmente vai rodar os mesmos apps que um moto g 3...

                                                          • E acho que os desenvolvedores poderiam deixar alguns apps mais bonitos. Acho os apps pro iPhone mais bonitos, bem desenhados e no Android parece que não há tanta preocupação com o design dos apps :c

                                                              • Seu ponto é válido (principalmente se considerarmos o fato de o S7 ter sido anunciado como smartphone para jogos), mas não acho isso um problema. Faz tempo que parei de tentar jogar no smartphone. Só baixo jogos simples, como puzzles, o resto prefiro jogar no computador (steam =P). Comprei um S6 apenas por trazer features básicas que auxiliam no dia-a-dia mas que smartphones mais simples geralmente não trazem: biometria, controle remoto, S Health, SideSync e hardware potente para não travar com apps simples. E, claro, porque estava barato o suficiente (paguei R$1900, pouco tempo depois ficou R$1500 na black friday =/). Em vez de pagar R$600 e trocar todo ano, acho que compensa mais pagar uns R$2000 e trocar de três em três anos. Já o preço de lançamento desse S7 ainda está muito alto.

                                                                • Parece excelente mas, embora esperado devido às especificações e à alta do dólar, o preço está MUITO alto para um smartphone. Eu esperaria chegar a menos de R$2000 antes de pensar em comprar. Pelas especificações, dá para usar sem sentir a necessidade de trocar de smartphone por pelo menos uns 3 anos (se for cuidadoso o suficiente para não destroçar o aparelho na metade do tempo =P).

                                                                    • Otimos aparelhos, esse novo sensor de imagens está bastante bom, A LG tbm tirou onda com esse G5 Modular, ambos são otimos. Agora so esperar oque a sony preparou,a Xiaomi e é claro a Apple com seu iPhone 7 em setembro.

                                                                        • Quase perfeito, o problema é o preço, outro problema é a negligência de recursos básicos, dual chip, TV, IR e principalmente rádio FM, smartphone é encarnação do que se pode chamar de conectividade, não faz sentido a falta destes recursos.
                                                                          No mais temos uma baita tela, tanto no que tange a qualidade, quanto a recursos, Excelente chipset com a grata surpresa da GPU ser 14 e não 12 núcleos, boa quantidade e velocidade de RAM, Belos designs e baterias, câmera provavelmente excepcional, Armazenamento UFS 2.0 ou superior, expansão via SD card, certificado ip68, leitor de impressões digitais, leitor de batimentos cardíacos (cujo infravermelho auxilia no foco da câmera - caso seja como o S6-). Só faltam os testes!

                                                                          • meh.. pessoal gosta de reclamar de tudo, :v o smart é bonito, a bateria é a maior que vc via encontrar num smart dessa espessura, a tela é linda, touchwiz 10x mais bonita que o android puro, mas sempre tem um pra botar defeita
                                                                            acho q o unico problema é que a sammy deixa de atualizar muito rapido, de resto ta pft

                                                                            • Depois das apresentações de hj eu reafirmo: PREFIRO A SONY!!!

                                                                              • Pera ai o s7 edge so vai ter versão com exynos?

                                                                                  • Momento piada...Samsung já ganhou alguma coisa esse ano...Piada mais engraçada!

                                                                                    "nova interface TouchWiz, que a marca coreana promete estar ainda mais leve e com ainda menos bloatware"

                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas