LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto X Force vs G4

04 de março de 2016 12

O G4 foi um dos melhores smartphones lançados no ano passado, com ótima câmera, hardware com bom desempenho e ainda trouxe uma nova tela, que aproxima a qualidade do IPS ao que temos apenas nos AMOLEDs. Para brigar com ele, escolhi o Moto X Force, que é o que a Motorola, ou Lenovo, tem de melhor em seu portfólio e que apresenta a capacidade de poder ser derrubado no chão, resultando em poucos danos ao corpo - além de um hardware de respeito. Qual dos dois será o melhor investimento para seu dinheiro?

Design

Neste ponto temos duas grandes diferenças entre os aparelhos, principalmente pelo material de acabamento que está no Moto X Force (metal nas bordas e traseira de nylon), contra o que a LG colocou no G4 (plástico). O Moto X Force consegue ser o mais robusto e resistente deste comparativo, mas perde na ergonomia ao ser mais reto e encaixar de forma menos confortável nas mãos. O G4, por ser levemente curvado, faz este papel de conforto com maestria e ainda consegue ser mais leve do que seu concorrente da Motorola. A tela dos dois é espetacular e temos a bateria removível apenas no celular da LG, o que pode ser interessante para aqueles que ainda compram baterias reservas.

Hardware

Os dois aparelhos compartilham de um chipset muito próximo, com pequeninas diferenças em desempenho e especificações, que mudam apenas na hora de computar o espaço interno - que é duas vezes maior no Moto X Force, com seus 64 GB de memória e que ainda pode ser expandida. O G4 é mais limitado neste aspecto, mas não faz feio ao abrir aplicativos do cotidiano como o Facebook e Instagram, que abriram ao mesmo tempo dos dois lados. Apenas o Twitter foi mais veloz no Moto X Force, que é o aparelho com melhores números. Em jogos, o resultado foi bem balanceado com o Real Racing 3 abrindo primeiro no G4 e carregando a pista de forma mais veloz no smartphone da Motorola, enquanto o desempenho (taxa de quadros por segundo) foi quase que a mesma dos dois lados.

Ambos os aparelhos conseguem rodar o sistema operacional móvel de forma exemplar, sem engasgos ou travamentos mesmo quando há muitos apps ao mesmo tempo. Foi possível, por exemplo, abrir vários apps e deixar o Real Racing 3 aberto, para depois voltar ao jogo e não ver o progresso da pista perdido. Tudo estava lá, pronto para continuar de onde o carro estava.

Câmera

Os dois smartphones contam com um desempenho bastante positivo em fotos, com resultados promissores tanto em boas como em condições de luz menos favoráveis. A diferença real fica na qualidade da câmera frontal (melhor no G4) e nos recursos que você encontra no aplicativo que controla o sensor de imagens. No G4, este app exibe controles manuais e alguns modos de cena, algo que não acontece no Moto X Force.

Conclusão

O G4 é um aparelho mais antigo do que o Moto X Force, tem um processador menos poderoso e mesmo assim não fez feio. Ambos abriram apps em tempo bem próximo, o G4 conseguiu abrir o jogo primeiro e o resultado em fotos é extremamente próximo - apenas o app que muda, dando mais funções para o aparelho da LG - logo quando você abre a caixa e tira o celular. O Moto X Force ganha ao ter duas vezes mais memória interna e uma bateria com autonomia maior, mas custa mais caro do que seu concorrente por aqui. A diferença chega aos R$ 1 mil e isso tudo não justifica o maior espaço interno e bateria, muito menos o Android mais limpo e atualizado com mais velocidade. De fato, o G4 é uma compra mais inteligente.

  • O Motorola Moto X Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Comparativo: Moto X Force vs G4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas